26 de abril de 2012

14 semanas, e muita dor de cabeça!

Boa tarde! O post de hoje demorou um pouquinho mas saiu!

Vamos aos avanços: da cabeça até o bumbum, meu bebê mede cerca de 9 centímetros de comprimento e pesa em torno de 45 gramas. O corpo agora cresce mais rápido que a cabeça.

A notícia da semana se chama cabelos! O bebê tem cabelo, não apenas na cabeça e sobrancelhas, mas no corpo todo. Esse cabelo na verdade é uma penugem superfina que geralmente desaparece antes do nascimento.



Alguns músculos já começam a funcionar. Nessa semana, o bebê movimenta os dedos para "pegar", consegue piscar, franzir a testa, fazer caretas e até chupar o dedo.

Dentro de alguns dias, os braços terão se alargado, tornando-se mais proporcionais ao resto do corpo; as pernas, por outro lado, ainda têm que crescer um pouco.
Amanhã terei ultrassom, e vou voltar aqui cheia de novidades!

Mudando de assunto, estou sentindo muita dor de cabeça ultimamente, mas não é uma dorzinha comum, é quase um aneurisma cerebral! (exageradaaa). Dizem que costuma ser normal durante a gestação, mas eu estou quase pedindo arrego!

Well, that´s all folks!

Até amanhã!

Lud

5 comentários:

  1. lud querida,vc naum esta exagerando qndo diz que a dor de kbç parece um aneurisma..e assim que me sinto,aff..parece que vou explodir!KKKKKKKKK
    VC E OTIMA E SUPER DIVERTIDA,PROCURE LEVAR ESSA ALEGRIA PRA VC TB MENINA!BOLA PRA FENTE,dentro de algumas semanas vc se sentira a mulher mais realizada do mundo..vc sera MAMAE e tera a melhor benção que podemos ter em nossas vidas,seu FILHO lindo e super saudavel!bj grande!

    ResponderExcluir
  2. Ola Ludmila, eu sou Nathalie, achei o seu blog atravez do Babycenter. achei muito interessante, mas fiquei super curiosa, pq tbm tenho um blog e amei bebezinhos ai dos lados, como faço para colocar??rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Daianita, amigaa rs pois é, eu sou uma palhaça, adoro fazer as pessoas rirem, é meu jeito, mas aqui dentro o buraco é fundo viu? Acho que todo mundo que faz graça demais é um pouco melancólico por dentro

    Nathalie, qual apelido vc está lá no baby center? Esse menininho do fundo é o Flapjack, procura no youtube algum episodio (As trapalhadas de Flapjack) é meu desenho preferido, eu digitei no google "fundos para blog" aí aparece um monte, eu escolhi esse, salvei no pc, aí nas configurações voce faz o upload da imagem, e voilà!
    Me passa seu blog tb!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Lud, vc é uma hacker mesmo...kkkkkkk
    Coisa mais fofa acompanhar cada semana de crescimento do nosso baby neh? E amanhã vc tem ultra??que tuuuuudo come uma barra de chocolate p Laurinha se mexer bastante e mostrar a perereca p médico confirmar logo!!!
    Ai a Daianita sempre com frases mega emocionantes, quase chorei lendo o depoimento dela rsrs....
    beijao amiga uma ótima noite!!! Vou comer minha lasanha é provavel que nos falamos só amanhã

    ResponderExcluir
  5. Ola Meninas, ando meio preguiçosa para atualizar meu blog, mas vou procura Lud para colocar..rs
    nascemosjuntos.blogspot.com.br
    Lud estou como NathMell no baby center...
    Beijinhos e boa sorte para ver Laurinha.

    ResponderExcluir

Oba! Adoro quando você comenta!