3 de maio de 2012

15 semanas, e ainda a briga pelo nome

Meu baby não pesa mais que 70 gramas. Ele tem cerca de 11 centímetros de comprimento, contando do topo da cabeça até o bumbum.

Se eu pudesse pegar o bebê, ele caberia na palma da minha mão hoje. Esta semana, o pequerrucho desenvolve sensibilidade à luz e começa a ter soluços, um movimento precursor da respiração.

Não dá para ouvi-los porque o sistema respiratório dele está cheio de líquido, em vez de ar, mas talvez eu consiga sentir os soluços daqui a algum tempo.



Outra coisa que está se desenvolvendo é o paladar. Existem até estudos que mostram que os sabores dos alimentos consumidos pelas mães grávidas acabam indo parar no líquido amniótico.

As pernas estão ficando mais compridas que os braços, as unhas já estão completamente formadas e todas as articulações funcionam.

Fonte: Baby Center Brasil - Conselho de medicina BBC
Ainda estou numa dúvida bandida sobre o nome do bebê, mas essa semana estou pendendo mais para Victor (de novo, maria vai com os outros?)

Significado:

Significa literalmente "vencedor", "vitorisoso" ou mesmo "conquistador". Em português também ocorre com frequência a adaptação Vítor.

Foi um nome muito utilizado entre os primeiros cristãos, uma vez que Jesus Cristo era muitas vezes chamado de Christus Victor, uma referência à sua vitória sobre o pecado e a morte.

Victor Hugo, o autor francês que escreveu "O Corcunda de Notre Dame" e "Os Miseráveis" é provavelmente a personagem mais famosa com esse nome.

Origem: Latim

Fonte: http://www.dicionariodenomesproprios.com.br/nomes-masculinos/3/


Well, vou ficando por aqui!



Beijos

8 comentários:

  1. Ai flor essa dúvida é terrível mesmo, e eu que queria Vicente, mas não quero mais e meu marido quer...aiai, o certo mesmo é esperar a confirmação do sexo que será só semana que vem. Ah, uma dúvida, vc fez a morfológica com 15 semanas? Não foi muito cedo? Bjkas e um bom dia!!!

    ResponderExcluir
  2. Brigada amada, tambem adorei o seu! bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ai Lud, na minha opinião, de todos os nomes que vc citou o que mais me agrada é Victor mesmo, ou Benjamim, que acaba por ser mais diferente e bonito!!
    Mas tenha calma amiga, temos mto tempo ainda pela frente p decidir. Eu desencanei de ficar preocupada com isso.. tenho alguma listinha de nomes p escolher mas quero confirmar 1º o sexo, pois de menino já escolhemos de certeza, e como andam dizendo por aí q minha barriga ta mais p menino do q menina...rsrs...agora vou esperar confirmar e aí sim decidir!!
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Ah eu já acho que o seu é menina mesmo viu?
    Eu queria ter essa duvida kkk mas é dificil errarem palpite de menino!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog, Lud!!! Agora vou tentar entrar aqui com mais assiduidade para acompanhar as aventuras de Victor, ou de Tulio, ou de Benjamim, ou de Laurinha....rsrs há alguns anos uma amiga me disse que escolheu um nome que nunca tinha sonhado em por no seu filho, e ela me disse "parece que a criança escolhe o nome". Claro que isso não pode ser levado ao pé da letra, mas depois que tive minha filha isso nunca mais saiu da minha cabeça....pq parece mesmo que a gente acaba escolhendo o nome mais adequado, depois que vc olhar a carinha do seu bebê nao vai conseguir imaginar que ele pudesse ter outro nome. Beijosss

    ResponderExcluir
  6. lud minha flor,vc ainda tem tempo p essa escolha,naum s eprecipite..faz uma listinha dos nomes q mais gosta e tenta imaginar vc chamando seu bb por cada um..d repente vem uma luz!!!se ainda naum funcionar,colok em votação no face e no bbc..eu vou votar sempre contra opnião do henrique!kkkkkkkkkk
    sacanagem...vc sabe q torço pela sua felicidade!!!que bom q as coisas estaum se encaminhando..logo logo as duvidas irão passar e vc tera a certeza d qual sera a melhor escolha!!!bjim grande na barriguinha!!

    ResponderExcluir
  7. Nome é complicado, eu queria muito Francisco, mas as palpiteiras(mae e irmas) de plantão nao deixam...rsrs
    Então optei por Nicholas...
    Boa sorte Lud escolha um nome que não te lembre nada, para não ter perigo de lembrar alguém...rsrrs

    ResponderExcluir
  8. Vixe, entao Victor já rodou! É um nome que eu escolhi a muito tempo atras com um ex...

    ResponderExcluir

Oba! Adoro quando você comenta!