10 de maio de 2012

16 semanas, já?

Obaaa, olha que legal! Ja to chegando na fase de conseguir sentir ele mexendo e tudo mais, inclusive ontem minha mae conseguiu sentir pelo lado de fora, muito legal! (mas dá um desconforto estranho na barriga por dentro rsrs)

Meu bebê está mais ou menos do tamanho de uma goiaba grande (cerca de 12 centímetros da cabeça até o bumbum, pesando aproximadamente 100 gramas).


Nas próximas três semanas ele vai passar por um grande estirão, dobrando de peso e crescendo vários centímetros. O coraçãozinho do bebê bombeia 24 litros de sangue por dia.

Talvez o meu amorzinho já tenha descoberto seu primeiro brinquedo - o cordão umbilical -, que ele vai puxar e segurar para se divertir. Às vezes ele pode apertá-lo a ponto de reduzir a quantidade de oxigênio que passa por ele, mas não conseguirá apertar tempo suficiente para se prejudicar.


O sistema circulatório e o trato urinário estão em plenas condições de funcionamento, e o bebê inala e exala líquido amniótico pelos pulmões.

Os ligamentos dos dois lados do útero e das paredes da pelve estão esticando conforme o bebê vai crescendo. Senti até um pouco de dor essa semana, umas pontadas, então meu calendário está certinho mesmo...


A mamãe está bem cansada essa semana, doida pra chegar o sábado logo, que vou poder acordar um pouquinho mais tarde, etc,...

 

Amanhã tento postar uma foto da minha barriga, que já está bem grandinha por sinal!
Beijos a todos os visitantes, até aos chatos! kkkk

2 comentários:

  1. oooolha! Me lembro das minhas 16 semanas. Foi quando tive certeza que era uma menina e a barriga se deu por "barriga de grávida" e não mais aquela barriguinha que parece que voce comeu demais! kkkkkk
    Felicidade e muita saúde pra esse baby, minha amiga!

    ResponderExcluir
  2. Brigaduuu Aninha! Agora minha barriga ta começando a ficar durinha e redonda mesmo! Beijao, seu blog ta demais de lindo!

    ResponderExcluir

Oba! Adoro quando você comenta!