24 de maio de 2012

18 semanas

Buenos días!

Não sei não, esta contagem só pode estar errada, tá passando muito rápido! Como posso estar de 18 semanas se na conta do médico faço 4 meses dia 25? Eu hein, masss vamos lá:

Nesta semana, o bebê pode ter chegado a 15 centímetros de comprimento se medido do alto da cabeça até o bumbum, e já é capaz de sentir e ouvir. Claro que agora tudo o que ele consegue ouvir é a batida do seu coração e os sons produzidos pelo seu sistema digestivo, mas, em breve, vai identificar também barulhos fora do útero e a minha voz.



Se eu estiver esperando uma menina, o útero e as trompas já estão formados; se for um menino, os genitais já são visíveis, mesmo que insistam em se esconder justamente durante os ultrassons.

O peito dele imita o movimento da respiração, mas ele não inspira ar, e sim o líquido amniótico.

Agora no segundo trimestre, normalmente entre a 18a e a 22a semana, os médicos costumam pedir uma ultrassonografia morfológica para acompanhar com mais detalhes o crescimento e o desenvolvimento do bebê, detectar sinais de problemas congênitos, avaliar a placenta e o cordão umbilical e verificar se a idade gestacional está correta. A minha já está marcada para o dia 08/Jun, data que talvez eu saiba com exatidão o sexo do meu rebento!

Beijos e bom dia a todas, Ah! Esqueci de dizer, Camila me citou no blog dela, segue link:
Até mais!


2 comentários:

  1. Ola !!!
    Acabei e achar seu blog atraves da sua publicação no baby center e vim aqui te conhecer estou com 21 semanas completando hj meu bebê é um menino chamará Enzo sou mãe de primeira viagem e tenho 36 anos... amei tudo que vi aqui principalmente o bolo de fralda que eu adoro e vou querer no meu chá tb
    bj Drika

    ResponderExcluir
  2. Drika! Obrigada pela visita, seja bem vinda! Abraço!

    ResponderExcluir

Oba! Adoro quando você comenta!