7 de maio de 2012

De volta pra minha terra, Ser mãe de menino

Bom dia, bbc, facebook e amigos que me visitam!

Ontem finalmente voltei pra casa da minha mãe, parecia estar num daqueles programas tipo Gugu e Domingo Legal, com aqueles quadros "de volta pra minha terra" rsrsrs foi muito bom, colocar no carro do meu pai as minhas coisas e voltar pra´quela casa!

Cheguei, coloquei tudo no guarda - roupas, aí minha mãe veio com um creme anti-estrias, que ela disse que era um presente do meu bebê pra mim, primeiro presente de dia das mães, rsrs minha mãe é boba! Tomei banho e passamos o creme conversando com ele, nossa quando eu tenho falar com o bebê me sinto uma retardada, falando sozinha, acho que só consigo mesmo quando não tem ninguem perto!

 

Hoje, acordei 2h da manhã, porque estava ansiosa demais, com medo de perder o onibus fretado e não conseguir chegar no trabalho, agora estou aqui caindo de sono no teclado, êêê Maravilhaa!

A seguir, uma cronica, sobre ser mãe de menino, escrito pela jornalisa Cris (amiga de bbc):

"Ser mãe de menino é aprender a jogar bola, brincar de carrinho, peão e futebol de botão e pensar...

Por que não fiz tudo isso na minha infância se é tão divertido? É aprender o nome de diferentes tipos de caminhões, carros, aviões e demais veículos.

Conhecer todos os super-heróis pelo nome, uniforme e superpoderes. Ser camarada de monstros, lobos, vilões e demais seres fantásticos, é ser pirata, motorista, piloto de avião, super-herói e dinossauro.

É assumir papel de herói ou vilão, e se preparar porque a cada dia tem uma nova emoção. Ter pique para jogar bola e correr e jogar bola e correr e correr e correr e correr e correr mais um pouco.

Ser mãe de menino é sentir-se uma princesa protegida de monstros e bicho papão, pois tem um príncipe valente que não vai te deixar na mão..


É descobrir que a cor azul é tão linda quanto a rosa, é ganhar beijo na boca, ter a face acariciada e ser chamada de linda, muitas vezes ao dia. :-)))

Cris"

Perfeito Cris, meninos são assim mesmo, pelo menos o meu irmão era!

Beijos a todas, e boa semana!

4 comentários:

  1. AMEI a crônica! A Cris é demais!!!
    E menino é isso mesmo, super protetor e fã da mãe!!
    Ai Lud mto sucesso nessa nova fase e tenha sempre fé que vai dar tudo certo!! Agora ao lado da mãe e do pai, não há apoio melhor!!
    E a vó?tadinha... chorou mto?
    beijos e otima semana

    ResponderExcluir
  2. Nossaaa, esqueci de falar da minha vó, a coitada ficou no portão chorando! Mas melhor nao postar nao, pq o povo ja ficou chorando da ultima vez que falei dela, imagina se eu relatar a despedida!

    ResponderExcluir
  3. Que linda vc Lud! Valeu mesmo por lembrar de mim, e de ter gostado da crônica....mas fala a verdade...é bem isso mesmo....seremos mãezonas e princesas protegidas dos nossos super meninões....e boa sorte para vc nesta nova fase....agora vc já deve saber, mas é sempre bom ressaltar....colo de mãe não temmmmm igual!!!!!
    Beijos e uma linda semana.....
    Cris

    ResponderExcluir
  4. menina, eu não postei dia 7 poq fiquei sem internet aqui em casa. quase morri do coração kkkkkkkkkk
    eu to com 27 semanas, segundo o baby center, eu to no sétimo mês kkk

    ResponderExcluir

Oba! Adoro quando você comenta!