11 de maio de 2012

Dia das mães

Bom dia!


Como todos sabem, não é comum que eu poste nada aqui nos finais de semana, pois minha agenda é cheia (uhh rsrs) e a cama não gosta que eu me atrase! rsrsrs


Eu não sei se eu já havia contado, mas minha mãe me deu um creme anti-estria da natura mamae e bebe, disse que foi o meu bolinha que comprou, olha isso! Nem nasceu e já ta gastando!


Liguei pra minha avó e a convidei pra passar o dia das maes aqui embaixo, ela prometeu pensar e nossa, nunca vi a vó mais carinhosa na vida! rsrsrs como as coisas mudam!


Segue um texto em homenagem às mamis, créditos para Lerina, do BBC:

"A missão de ser mãe quase sempre começa com alguns meses de muito enjôo, seguido por anseios incontroláveis por comidas estranhas, aumento de peso, dores na coluna, o aprimoramento da arte de arrumar travesseiros, preenchendo espaços entre o volume da barriga e o resto da cama.


Antes de ser mãe, eu fazia e comia os alimentos ainda quentes. Eu não tinha roupas manchadas, tinha calmas conversas ao telefone.

Antes de ser mãe, eu dormia o quanto eu queria, nunca me preocupava com a hora de ir para a cama. Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes

Antes de ser mãe, eu limpava minha casa todo dia. Eu não tropeçava em brinquedos e nem pensava em canções de ninar. Antes de ser mãe, eu não me preocupava se minhas plantas eram venenosas ou não.
Imunizações e vacinas então, eram coisas em que eu não pensava!

Antes de ser mãe, ninguém vomitou e nem fez xixi em mim, n
em me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas.

Antes de ser mãe, eu tinha controle sobre a minha mente, meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos, e dormia a noite toda.
Antes de ser mãe,eu nunca tive que segurar uma criança chorando, para que médicos pudessem fazer testes ou aplicar injeções. Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam.


Antes de ser mãe, eu nunca segurei uma criança, só por não querer afastar meu corpo
do dela. Eu nunca senti meu coração se despedaçar quando não pude estancar uma dor. unca imaginei que uma coisinha tão pequenina, pudesse mudar tanto a minha vida e que pudesse amar alguém tanto assim. E não sabia que eu adoraria ser
mãe.

Nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha. Nem fiquei sentada horas e horas olhando um bebê dormindo.



Antes de ser mãe, eu nunca me levantei à noite toda , cada 10 minutos, para me
certificar de que tudo estava bem. Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor,
a dor e a satisfação de ser uma mãe. Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes.
Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus, por eu ser agora um alguém tão frágil e
tão forte ao mesmo tempo. Obrigada meu Deus, por permitir-me ser Mãe!
Que todas as bênçãos de Deus recaiam sobre a sua cabeça te irradiando uma divina luz, onde lhe traga muita paz, sabedoria, amor, cumplicidade, serenidade, paixão... enfim tdo o que uma única pessoa chamada mãe é capaz de ter em seu ser!


Bom feriado a todos!

Lud

Um comentário:

  1. Olá mamãe! te achei no baby center e, achei esses textos lindos! parabéns adiantado tbm, que seu dia seja MAJESTOSO!

    ia te seguir mas não achei por onde =/

    beeijoos

    ResponderExcluir

Oba! Adoro quando você comenta!