21 de junho de 2012

22 semanas

Passei da metade, meu Brasil varonil!

Parece que foi ontem que eu estava me cagando de medo de contar pros meus pais!

Agora o Victor pesa cerca de 430 gramas, e mede um pouco mais que 27 centímetros no total.

Ele já se parece mais com um recém-nascido em miniatura. Imagina que fofo, podia pegar ele com uma mão só, tipo aquelas bonequinhas fofoletes kkkk

(meu bebê agora é um pepininho)

Os lábios estão mais formados, e os olhos se desenvolveram; embora a íris ainda não tenha pigmentação, as sobrancelhas e pálpebras estão no lugar certo. Eu nem preciso adivinhar, que ele vai ter olhos castanho-escuros, como o meu e do pai dele.

O pâncreas, órgão fundamental para a produção de hormônios, está se aperfeiçoando rapidamente. E também aposto que se ele puxar a mim, vai nascer bem peludinho, sabe aqueles nenéns que têm pêlos nas costinhas? rsrs então...

Os primeiros sinais da dentição aparecem por baixo da gengiva, embora os dentes mesmo só surjam entre os 4 e 7 meses de idade -- a não ser que ele seja um dos raros casos de bebês nascidos com dentes! Se for, Deus me proteja na amamentação, mas acho difícil!

Mais cedo do que vocês imaginam, meu filho vai estar nos meus braços!


A essa altura, eu já devo ter engordado entre 5 e 7 quilos. A partir de agora, o aumento de peso deve ser de pouco mais de 200 gramas por semana. (Ahh táááá, duvido)

Pode ser que apareçam vontades súbitas de comer alguma coisa, como dois sorvetes de sobremesa (Oi?) e posso notar um aumento na secreção vaginal, embora sem a presença de sangue. As duas coisas são normais na gravidez.

A necessidade de fazer xixi com frequência é outro efeito colateral da gravidez, por isso que ando fazendo xixi nas minhas próprias pernas antes de chegar ao vaso sanitário muito apertada e indo muitas vezes ao banheiro.

Fonte: Baby center, Lost gifs para Tumblr

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Adoro quando você comenta!