28 de junho de 2012

23 Semanas

Mais uma semana vencida!

Agora se o bebê nascer antes da hora, terá mais chances de sobreviver!

O bebê tem cerca de 29 centímetros do alto da cabeça até o calcanhar. Como uma espiguinha de milho


Os vasos sanguíneos do pulmão estão se preparando para a respiração e para que o bebê engula normalmente, embora ele só vá eliminar as primeiras fezes após o nascimento, exceto em casos extraordinários.

Neste momento o tom da pele dele é rosado, independentemente da cor que terá no futuro, e ela está toda enrugadinha. A pele é tão fina que daria até para ver as veias por dentro do corpo. A cor da pele do Victor só vai se estabelecer de fato durante o primeiro ano de vida.


 
A audição já funciona, e ele consegue ouvir uma versão meio distorcida da sua voz, seus batimentos cardíacos e os barulhos que seu estômago faz. Outros barulhos altos que forem frequentes durante a gravidez, como o latido do cachorro ou o motor do aspirador de pó, não devem incomodar o bebê quando ele os escutar fora do útero.
A novidade mais linda que o boletim me enviou sobre essa semana fala de..... tchanana.... Opera!!!

Vários estudos já deram indicações de que os fetos preferem música clássica no útero, e um dos compositores testados e aprovados foi Vivaldi.



Toque As Quatro Estações para o seu bebê e preste atenção nos movimentos que ele faz. Ele fica quietinho nos trechos mais lentos, de adagio, e se agita nos mais movimentados, de allegro? Talvez você tenha um pequeno maestro vindo por aí.

Que lindo nééé???? Agora me diga, porque no útero os bebês têm bom gosto, e quando crescem, ouvem rap? Vai entender!

Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Lud....quanto tempo amiga....saudades....voltei esta madrugada de viagem....eu e o pequeno João Victor e o papai Marcello....estivemos em NY e compramos todo o enxovalzinho dele a preço de banana. Mas foi bom tb. porque pudemos passear tb., estava um calorzãooooo! Agora tô colocando a casa em ordem...depois vou no cabelereiro dar um tapa na peruca porque depois de uma viagem unha e cabelo gritam por socorro....!!!! A tardinha vou ao médico ver os resultados dos exames que fiz do 2 trimestre e ver se esta tudo bem com o baixinho. Mas é óbvio que eu já abri tudo e li todo o laudo, kkkk, está tudo bem....até que este mês só engordei mais 1 kilo estou alivíada pois com a comilança que fizemos em NY pensei que tivesse engordado mais....rsrsrs, mas tb. o que bati perna....acho que foi por isso....Bom amiga agora vou entrar na fase de organizar o chá de bebê do JV...que delícia....e tô vendo que seu blog continua padronizado agora e lindão....igual a vc....hehehehe....depois passo no BBC pra dar oieeee geral pras meninas....preciso avisar a Fê que não fui pega na alfândega....hehehehe.....ah depois mando umas duas fotos para o seu e-mail e vc publica no site do bbc? please....sem querer abusar....course! A noite vou numa célula linda de oração e vou pedir pelos nossos bebês e de todas as mamães....!!!!!

    Acho que é tudo isso amiga, depois te mando as fotos por e-mail da nossa trip....beijos carinhosos e fiquem com Dios! ;-))
    Cris e João Victor...que por sinal não para de se mexer esse danado!

    ResponderExcluir
  2. Criiisssss!!!! Que saudades, sua linda!
    Nossa que chique hein, comprando o enxovalzinho em NY, vc não enjoa de avião?
    Eu tb engordei super pouco, 1,2kg em dois meses! e olha que como igual um leitão novo!rsrsrs
    To aguardando as fotinhas por email, tanto do JV quanto da viagem!
    Um super beijo pra vc, e o Joãozito! E obrigada pelas orações, Deus te dê em dobro! Te adoro!

    ResponderExcluir

Oba! Adoro quando você comenta!