5 de junho de 2012

Chá de bebê

Antes o foco dos castigos e brincadeiras era a mamãe, que além do cansaço, tinha que passar por castigos e dancinhas deselegantes
Eu particularmente sou contra. Sou muito tímida e acho que isso me constrangeria muito. Não ligo que me pintem, mas nao me façam sair na rua, seria demais pra mim.
Pensando nisso, listei algumas brincadeiras legais, e no final, opçoes de comidinhas para o chá de bebê

1. Quem é na foto?
Peça para cada convidada levar uma foto sua de criança e a futura mamãe tentará adivinhar quem é. Para as convidadas, atenção: não leve fotos que tenham alguma coisa escrita atrás (como o nome!) e evitem fotos com a data no cantinho. Caso a mamãe acerte, a dona da foto é quem pagará a prenda.

2. Brincadeira "Tamanho da barriga": Cada participante corta um pedaço de barbante de um rolo, do tamanho que imagina estar a barriga da gestante. Depois, cada participante dá o seu pedaço para a gestante, que irá experimentar e escolher a que mais se aproximou ou acertou. Ganha um brinde quem chegar mais perto


3. Cuide do bebê ovo (Inspirado em "Todo mundo odeia o Chris")
No começo do chá-de-bebê cada convidado ganha um ovo (de verdade!) para tomar conta, como se fosse seu bebê. Cuidado, se um ovo for deixado de lado, quem o tiver visto pode adotá-lo! No final, ganha quem tiver o maior número de filhos ovos. Ou se alguem deixar quebrar, paga a prenda.



Comidinhas gostosas:


Bebidas - Opções de chás, café, sucos e refrigerantes (caso a familia seja manguaça, nao custa nada uma bebidinha alcoolica)
Comidas - Mini sanduíches, ou pão de metro (como na foto, faz o maior sucesso), torradas, frios, patês, geléias e requeijão, salgadinhos (coxinha, empadinha, pasteizinhos, etc); pão de queijo.
Bolo (comprado ou feito).

Tudo deve ser servido de uma forma bem descontraída, nada muito formal. Sugiro deixar numa mesa, decorada, e as pessoas se servem à vontade.

Parece simples, né? Mas montar uma festinha é muito dificil.
Ainda nao fiz a lista de convidados, os convites, o bolo de fraldas, o lugar, etc!

Deus nos ajude! rsrsrs

Beijos, Ludmila

 

6 comentários:

  1. Ah, nao começa nao hein? Senao vou apagar tudo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa nem me fale... são tantos os detalhes não é mesmo aind estou com 22 semanas mas já começei a fazer a lista de convidados e lista dos presentinhos!!!
    Não vejo a hora de fazer o meu, amei as dicas de brincadeiras e comidinhas
    bj Drika

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia do pão a metro...aqui não tem mas tem daqueles baguetes, pensei em comprar uns 2 ou 3 e fazer outras coisinhas tb....cachorrinho quente tb é gostoso né Lud e prático... hummm da até vontade de fazer já só pelas comilanças rsrs

    beijão

    ResponderExcluir

Oba! Adoro quando você comenta!