26 de julho de 2012

27 semanas

Bom dia a todos! Mais uma semaninha vencida e nesse aniversário também estamos comemorando 6 meses do meu fofucho!




Agora que me aproximo da fase final da gravidez - o terceiro trimestre, que medo - meu Vic começa a preencher todo o espaço disponível dentro do útero. Isso está se tornando muito visível pra mim, porque os movimentos em ondas, e os chutes fortes às vezes me assustam, outras vezes me encantam!


Ele já abre e fecha os olhos, dorme e acorda em intervalos regulares e pode chupar o dedo. Embora ainda estejam imaturos, os pulmões do seu filho são capazes de funcionar com ajuda médica, se por acaso ele nascer antes da hora.

O útero já está lá em cima, perto das costelas, e, segundo o BBC, estou prestes a descobrir a delícia que é ter cãibras, hemorróidas ou varizes. (Se serve de consolo, essas coisas normalmente vão embora depois do parto.)


Pronunciamento: Caibras já senti várias... Hemorróidas? Meu coo vai muito bem, obrigada! A hemorróida saiu pelo umbigo mesmo! e Varizes, bom, eu ja tinha uns vasinhos, então nao reparei nenhuma mudança...




Olha isso: "Se você está se sentindo cansada demais, talvez seu médico sugira um novo exame de sangue para ver se você está com anemia"  AGORA TUDO FICOU CLARO PRA MIM! Ele ja pediu os exames, que coisa!

Desejos de comida

"Escute seu corpo: muitas vezes os desejos acontecem como uma espécie de sinal do organismo sobre alguma carência alimentar."


A pétala to esperando até hoje! O fígado diz a lenda que virá neste sábado!
Claro que isso se aplica a alimentos e não terra, tabaco ou pintura seca, sintomas de um transtorno alimentar que afeta mulheres grávidas conhecido como pica. Neste caso, converse com seu médico.



Perae, pausa para o choque pela palavra! 





PICA? Como assim? Então o desejo por pétalas chama "pica"? Desisto da petala!

Depois dessa, fim do tópico!

Beijos,


3 comentários:

  1. É amiga, essa tal de Pica Malácia é uma graça msm, tem um nome bem sugestivo né!!!Parabéns pelas 27 semanas!!!Bjkas

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk, dessa eu não sabia!! Tomara que sua fraqueza passe, com 35 semanas a minha continua aqui, firme e forte.
    Adicionei o blog para acompanhar as novidades =)

    ResponderExcluir

Oba! Adoro quando você comenta!