4 de julho de 2012

Constatações

O pessoal sempre falava que grávida não pode passar vontade, passar nervoso, etc e eu pensando: "que bobeira, gravidez não é doença, não tem relação a cabeça com a barriga da pessoa"

LEDO ENGANO

Passei um nervosinho aqui no serviço hoje, e agora estou sentindo uma espécie de cãimbra no pé da barriga, parecem pequenas contrações, e o bebê está se revirando muito na casinha

Eu tento ser o Buda sabe? Mas algumas coisas me tiram do sério


A minha sorte é que tenho memória curta, amanhã já esqueci e continuo normal meu caminho.... Me iludo rápido e me fodo na mesma intensidade, mas passa!

A minha vontade era essa:


Como não posso, posto dicas para se acalmar rapidamente:

Caiu? Levante. Errou? Peça desculpas e siga em frente. Olhe atentamente: o mundo está sob seus pés, não sobre seus ombros. (Dr. Alessandro Loiola, psicólogo)

É muito importante manter sempre a calma, é lógico que em certos momentos é necessário surtar, mas em momentos como no trabalho ou com a família é muito melhor pensar duas vezes antes de se estressar.
Se você anda muito estressado e precisa se acalmar, aqui tem algumas dicas para você fazer isso:

A primeira dica e se focalizar em coisas que te acalmam, faça coisas que goste e esqueça os problemas.
Meus exemplos: Dançar, beber, ver piadas ou ouvir musicas alegres, imaginar a desgraça alheia também é ótimo, satisfaz sua sede de vingança



Escute as suas músicas favoritas, saia para passear, sai sozinho ou com um amigo. Não desconte sua raiva em quem não merece, brigar com um amigo ou com alguém que gosta por estresse só vai piorar a sua situação, seja mais positivo e tente relaxar.

Minhas dicas para tal:

Molhar os pulsos em água corrente (por a mão debaixo da torneira)

Parece bobagem, mas isso combina 3 fatores importantes:
1- Barulho de água acalma.
2- Molhar o pulso dá uma esfriada imediata no sangue.
3- O ato de tomar essa medida desvia tua atenção da situação estressante!
 
Fontes:
 
Beijinhos, e novidade boa: me acalmei só de escrever ese post, e procurar esses gifs engraçadinhos, as contrações pararam!

2 comentários:

  1. Olá, primeira vez que comento aqui, mas já acompanho o blog a algumas semanas, vi no BabyCenter... Hoje eu to um pouco assim e por bobagem, por causa do jogo do Corinthians e nem corinthiana eu sou, meu namorado é quem é. O problema é que quando eu fico nervosa, sinto cólicas e o Bernardo resolve brincar de estátua, aí o nervosismo nunca passa! rs

    Ah, gosto muito do seu blog e do seu jeito de escrever, tenho vontade de escrever sobre minha gravidez, mas nunca crio coragem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lela! Seja bem vinda!
    Poxa, contrações por causa do Corinthians é de matar a mamãe né? hahaha
    Adorei o nome do seu bebê!
    E obrigada pelo elogio, crie coragem menina, escrever é a melhor forma de desabafar o que vc sente!
    Beijao!

    ResponderExcluir

Oba! Adoro quando você comenta!