13 de julho de 2012

Gravidez não é doença!

"Alguém sempre diz isso quando uma gestante prefere descansar ou voltar para casa mais cedo a ficar horas a mais em uma festa onde a única pessoas sóbria é ela.
Gravidez não é doença! Uma mulher grávida sempre escuta isso quando prefere observar as pessoas dançando a dançar para dar a impressão de que realmente está se divertindo.
A sociedade espera que a mulher grávida seja a pessoa mais disposta, saltitante e bem humorada do mundo, por quê? Porque gravidez não é doença!
Concordo, não é doença, mas quando engravidam algumas mulheres mudam de sobrenome para azia e
queimação, ou enjôos permanentes, a sensibilidade fica a flor da pele, alem de estarem proibidas de beber, fumar, transar pelo menos nos três primeiros meses ou até autorização médica, mulher grávida não pode entrar em banheira de água morna, tomar chá, nada de adoçante, açúcar engorda e isso não é bom,nada de conservantes nos alimento.


Como mulheres grávidas geralmente têm refluxo, nada de bebidas que contenham gás, nem ácidas demais, nada de pintar o cabelo, atividade física moderada, medicamentos nem pensar... E a gestante ainda tem que escutar que “gravidez não é doença”!
Concordo, não é doença é um estado de graça, sublime! E com tantas privações o mínimo que uma gestante deveria ter é o direito de curtir sua gravidez tranqüila, observar cada momento, cada etapa, descansar bastante e viver cada minuto sem ter que ouvir o famoso clichê!

Uma gestante sai de uma festa quando já não tem mais aproveitamento pra ela, assim como qualquer pessoa normal. Se ela não dança algum tipo de música talvez seja porque ela não curta o gênero,
como qualquer outra pessoa e não por causa da gestação.  As pessoas têm que entender que gravidez realmente não é doença, que talvez a doença esteja na sociedade que utiliza sempre este clichê para manipular as gestantes."

Créditos para Jmfsilva

4 comentários:

  1. Lud, cadê meus créditos na ajuda do texto das grávidas entrevistadas... :( Sniff Sniff assim não vale! Ah! o blog tá bacana...tô corrida, mas te mandei a minha foto por e-mail....e o amigo secreto...não vou partipar não é? vai ser bem no dia do meu chá do João Victor...que por sinal a senhorita disse que irá mas tenho minhas dúvidas...poxa nem me chamou...magoei feio agora! Hormônios hj. super alterados...kkkkk beijos Cris e João Victor.

    ResponderExcluir
  2. Cris, ja te mandei as informações sobre o chá, é que deu a maior confusao la no bbc sobre isso, e a gente ainda estava definindo! O sorteio será dia 28, pela internet, mas vou deixar aberto uns tres dias, pra dar tempo de todas entrarem na net! os créditos já estao no post! beijao!

    ResponderExcluir
  3. eu ODEEEEIO quando dizem isso pra mim ¬¬ vontade de dar umas tapas.
    Gente que não sabe o que é andar por aí com quilos a mais, sentindo dores etc e ainda esperam que sejamos "pessoas normais"

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHA adoreei, tenho uma tia medica que sempre me diz, gravidez não é doença, mas também não é normal né, qualquer pessoa que tivesse os incômodos da gravidez sem estar gravida correria pro hospital, porque é que nos gravidas não podemos nem mesmo reclamar??

    ResponderExcluir

Oba! Adoro quando você comenta!