18 de julho de 2012

Linha nigra, que é rosa

Olá people!

Estou com vontade de contar essa novidade já tem alguns dias, é que eu tava lavando com cloro, cândida, e bucha vegetal pra ver se saía, mas não, tá só aumentando!

Novo design da minha barriga:


Legenda: O circulo menor no centro é meu umbigo, com duas, eu disse DUAS verruguinhas dentro! e a linha nigra, que antes estava só abaixo do umbigo, agora está subindo pelo abdomen em direção aos seios! A linha menor azul, é a entrada de cd player, digo, o furo do meu piercing, que está ficando largo a cada dia que se passa!

Nem vou comentar das verrugas, e não riam de mim, você pode ter uma ou duas verrugas dentro do seu umbigo, só não sabe ainda porque seu umbigo não estufou! tá bom? me deixa!

Agora sobre a linha nigra:

O que são? Por que elas surgem? Como vão embora? Hoje no globo repórter!

Brincadeira à parte, a linha nigra , que pode ter até um centímetro de largura, costuma aparecer na parte inferior do abdome, muitas vezes passando pelo umbigo. Ela tende a surgir perto do segundo trimestre da gravidez.
A linea nigra é causada pela pigmentação da pele na área em que seu músculo abdominal se distende para acomodar o bebê, ficando ligeiramente separado.
As gestantes possuem uma grande sensibilidade ao hormônio estrógeno que provocam um aumento na produção do hormônio melanócito estimulante, o qual estimula a produção de melanina e faz com que a coloração não somente desta linha, mas também a coloração ao redor dos seios e as manchas no rosto, que não tive, graças à Deus!

A linha, às vezes chamada de linea nigra, desaparece algumas semanas depois do parto. Um pouco de esfoliação pode ajudar a eliminar a pele ressecada e acelerar o processo. Outras áreas pigmentadas de seu corpo como mamilos, pintas, sardas, axilas e virilha também escurecerão um pouco, mas com o tempo, depois que o bebê nasce, elas começarão a voltar à cor normal. Nas morenas esse escurecimento é mais acentuado que nas mulheres de pele clara.

Algumas pesquisas garantem que o aparecimento das manchas e escurecimento da pele é devido à deficiência de ácido fólico no organismo. Assim, é importante ingerir o ácido fólico presente principalmente em alimentos como grãos integrais e verduras escuras, não deixando também de tomar o suplemento vitamínico indicado pelo ginecologista durante o pré-natal.

Vou tomar coragem e logo posto uma fotinho aqui da minha linha, do meu disco, verrugas e afins!

Beijinhos,

Fonte:
http://www.dermatologia.net/neo/base/artigos/gravidez_pele.htm
http://www.mae24horas.com.br/index.php?editoria=gestantes&artigo=3-01112007-A

5 comentários:

  1. rsrsrsr vc é muito engraçada rsrsrsr rá alto com seu desenho!!! Coloca foto da barrinha mesmoooo com certeza está lindona mesmo com sua linha rosa rsrsrsr bjs no coração flor!!

    ResponderExcluir
  2. Erika, flor, só por Deus hein, depois das verrugas não sei não se terei coragem! rsrs

    ResponderExcluir
  3. A minha linha nigra ta bem clarinha ainda, mas a bicha ta subindo. E quanto a verrugas no umbigo nem sinal! O meu é fundo, fundo, fundo, MO buraco negro..AhuHAuAHUhaUa

    ResponderExcluir
  4. Eu tô com uma linha nigra ainda marronzinha. Mas meu exame deu negativo. Minha monstra começou a ficar muito louca em julho, que deveria ter vindo no dia 21 e só veio no dia 31. Aí depois veio no dia 06 de setembro e 10 de outubro (este último ficando só 2 dias). Sinto minha barriga um pouco dura e o bico dos meus seios estão escurecendo e com uma bolinhas brancas. Será que estou grávida? Tô com medo de ser psicológico. Acham que eu estou paranóica? Bj

    ResponderExcluir

Oba! Adoro quando você comenta!