23 de agosto de 2012

Consulta 7 meses

Boa tarde, triste tarde!

Acabo de voltar da consulta com o Dr. Baruki, o médico, e mais parece que sofri bullyng do que fui atendida! To “mordida”

Vamos às novidades

Exames relativos ao bebê (Doppler) todos ótimos, ele está com peso normal, circulação ótima, com a cabecinha pra baixo como previsto (mas ainda não encaixada, ele disse que vou sentir quando encaixar). Vimos no aparelho de ultra dele, que ele tem as perninhas bem agitadas (novidade) coraçãozinho batendo ótimo, pulmãozinho mexendo também, ou seja, já está treinando a respiração com o líquido amniótico, etc

Agora eu:

Estou com deficiência de ferro. Vitaminas, comer “feijão-fígado-verduras verde escuro”
Mas não chega a ser anemia.

Até quero comer ferro, mas podia ser esse ferro:


Estou com 71kg, ou seja, esse mês cheguei ao limite que ele tinha demarcado pra mim, de engorda. 9kg a mais de quando engravidei.
E ouvi o clássico “tem que maneirar na comida, menina”

Ou seja, nem se eu pudesse, o homem de ferro nunca ia olhar pra essa gordinha aqui!!!

Mas meu Deus, eu não como nada! Se eu comesse tudo que eu quero, aí ele iria ver só!!!

Ele me recomendou várias coisas:

- Fisioterapeuta, para as minhas dores na coluna
- Diminuir no sal para melhorar o inchaço (douto, tenha dó... em casa nem tem sal na comida, tudo hipertenso!!!)
- Procurar médico em Santos com pirulitos grátis
- Consultas quinzenais
- E minha licença saiu, 120 dias a contar de 01/10/2012

Porééééémmmmmm, como alegria de pobre dura pouco, cheguei na empresa que trabalho, e fui lá no RH toda feliz entregar o papel do médico e o que me dizem?

“A licença só começa a contar a partir do dia que o bebê nasce”

Como assim, cara pálida? Então perante a lei eu tenho que trabalhar aqui até a bolsa estourar no meio da minha sala?


Aí ela me orientou a antes da DPP (data prevista para o parto) eu pegar um atestado de 15 dias (que é o máximo que a lei permite sem que se entre no INSS) e aí o neném nasce durante o afastamento.

To triste, pq sei que em Outubro, não vou estar agüentando mais subir e descer serra, como faço?

Vou pesquisar e volto pra contar aqui, mas sei de uma coisa: Vou meter várias faltas e atestados picados, porque só quem ta nessa situação pra saber como dói!

Beijos,

4 comentários:

  1. Menina, como assim???
    Estou com 9 semanas e já estou sentindo a diferença em várias coisas, ainda mais devido aos enjoos frequentes que tenho, não consigo ficar muito tempo no metrô lotado, muito tempo em pé e nem sem comer.
    Jurava que a gente tinha a licença 1 mês antes do bebê nascer, porque eu tenho quase certeza de que com 8 meses já estarei com os pés inchados e cansados.
    Nossa! espero que você consiga antes dos 15 dias da DPP...
    Nos informe!
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Thalita, corri atras pelo site do INSS diz que a licença pode ser tirada 28 dias antes da dpp, porém, do ponto de vista prático, voce "perde" um mes com seu baby, né? Pois está saindo antes
      A solução é ir pegando os atestados de ate 14 dias, até parir no meio de um deles :-(

      Excluir
  2. Ludmila quero sabe porque voce fica falando que eu to fazendo plagio do blog do outro. EU NAO fiz isso , eu peguei isso de um site e nao nego , posso colocar o que eu quiser no meu blog . não significa que eu to plagiando alguem . Gosto muito do seu blog leio sempre , mas o que voce falar de mim e demais mulher , o que foi que fiz com tu ein ?
    Olha sobre o plagio de Ana , eu já pedir desculpa porque nao foi eu , acho que tá super esclarecido . Agora tudo que tá no blog sou eu que posto , pego de alguns site , algumas coisas que acho bom , como voce diz que é plagio !
    Só querO que voce pare como isso , por favor ! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gata, basta citar a fonte, right? Tudo que é copiado sem citar a fonte, é plagio.

      Excluir

Oba! Adoro quando você comenta!