9 de agosto de 2012

Ultrassom com Doppler

Bom dia de novo!!!!

Vamos lá, tem muuuita coisa pra contar, então vamos apertar FF:

Acordei 5h. Sono, bexiga cheia, banho dormindo, anda, anda, onibus, dorme, acorda, BVC, Metrô, anda, anda, Recepção do Hospital da Luz... Play

Entreguei minhas guias na recepção, a moça já me informou que o painel estava quebrado, claroooo

image

Ou seja, nada de senha preferencial, e mesmo que tivesse, dei uma olhada e tinha mais idoso e grávida do que pessoas normais, não ia adiantar nada... Foi uma demora de 20 minutos pra preencher a ficha, mais 40 minutos para me chamarem, e nisso meu horário para a doppler quase chegando, eu em jejum quase desmaiando, e nada de me chamarem, fui la tres ou quatro vezes numa portinha escrito "acesso restrito pra pedir pelo amor de Deus pra me chamarem logo...

A moça muito simpatica perguntando se era menino, se o enxoval tava pronto, as perguntas de praxe né? Furou meu bracinho (e dessa vez doeu, mas eu com a dignidade que ainda me resta disse: que nada, eu já to acostumada!) Agora to aqui com o braço roxo.

Ela me deu um potinho pra coleta de urina

Pausa para reflexão: Urina só sai em forma de "chuveirinho" quando voce está com a sua mão embaixo esperando com o potinho né? QUE NOJOOOOOO


Despausa

Coletei a urina, fui naquelas maquininhas de café e bolachinhas que dão depois da carnificina, passei uma vergoinha pra tirar chocolate quente da máquina, e subi correndo pra o doppler

Nossa, gente, lá foi tão rapidinho, que emoção!

Entrei e já lancei a mentira: "Doutora, eu não sei o sexo ainda, você pode confirmar pra mim?" rsrsrs danadaaaa só pra ver meu bebê melhor, porque até entao eu achava que no doppler só mostrava as veias dele kkkkkk

Gelzinho, geladooo, ela foi logo procurar a cabeça, que está quase encaixada já, está do lado esquerdo, mas quase de ponta cabeça, ele tem um rostinho muito redondinho, achei lindo demais!

Ela Confirmou o sexo, masculino mesmo, mostrou a saqueira dele rsrs olha só:



E para os leigos, desenhei:



Vamos às informações do exame:

O exame sonografico revelou um útero de dimensões aumentadas, com a presença, em seu interior, de um feto único, bem configurado, que esteve em apresentação cefálica, com o dorso anteriorizado, e voltado para a direita do abdomem materno

Caracterizamos movimentação ativa (verdade, ele estava terrível, no exame) com batimentos cardíacos rítmicos e regulares

Identificamos ambos rins, bem como as vias de drenagem, sem típicas alterações

Cavidade gástrica presente, sem típicas alterações detectadas atualmente

O líquido amniótico é de quantidade normal para a atual idade gestacional (ILA 140 MM)

O cordão umbilical foi visualizado em vários segmentos e não apresentou típicas alterações

A placenta é de inserção corporal posterior grau 1 de maturidade (hoje ainda faço um tópico só sobre isso), medindo 31. (Considerando-se maturidade de 0 a 3 graus)

Apareceram algumas medidas do feto, mas dentre elas o que mais me chamou atenção foi o seguinte:

Peso estimado: 1353GR (+/- 10%)

Peso esperado: de 1145GR a 1613GR)

Vocês não acham que ele tá muito magrinho?

Doppler: Exame ecodoppler sem alterações evidentes
Correlacionar com dados clínicos e exames complementares

Isso me deu uma inquietaçãozinha, mas a médica, ao sair me disse estar tudo normal, então vou esperar a consulta.

Antes de sair, pedi duas fotinhos da face, ela tirou uma de frente, e uma do perfil:



Cara, olha essa bochechaaaaa, minha cara! Adorei!


Bicudinho


Bom, sobre o exame foi isso, acabando, eu desci pra tomar café da manha (pao de queijo e toddynho, pode)

E agora estou aqui, contando o que aconteceu, e pesquisando sobre graus de placenta para o próximo post

Beijos,

4 comentários:

  1. Lud, o peso tá legal...o Igor tá com 300g a mais, mas ele é uma bolota porque tem 33cm e pesa mais de 1,5kg...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolota nada, Mari, o Igor tá lindão também!

      Excluir
  2. Adorei saber um pouco mais sobre vcs já q estou tao longe d vcs...rsrsrs Bjss e muitas saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fiotinhaaa, poxa, que legal saber que voce anda por esses lados! Beijao! Saudades!

      Excluir

Oba! Adoro quando você comenta!