18 de outubro de 2012

A qualquer momento!

Tcharam!

Hoje tive consulta com o Doc. Rapadura!!!
Ele estava todo cheio de ligações, as pessoas dando feliz dia do médico, etc... enfim, tava todo louco, mas me deu umas boas informações e voltei com medo feliz para casa!


Primeiramente me examinou, mediu a barriga com a fita métrica (dã), teve um pouco de dificuldade de escutar o coração (mas achou, foi um susto, devido aos ultimos acontecimentos) e finalmente fez o exame de toque.

Cara, eu tinha que fazer um post só sobre esse toque, pq aquilo não foi um toque não, aquilo foi ele brincando de lego dentro do meu útero! Deus do céu! Saí de lá meio manca, com uma cólica "from hell" e amaldiçoando os homens de dedos curtos! Faltou pouco pra ele enfiar a cabeça lá com uma lanterna pra olhar melhor:


 Enfim, mesmo com essa odisséia de dedos, eu continuo com os 2cm de dilatação, mas desconfio que ele com os dedos, tentou abrir mais meu colo do útero ou dar uma descoladinha na placenta, já que me alertou que talvez sangrasse um pouco, hoje....

Emagreci 100g (cof cof)

Depois ele de novo fez as contas lá doidas dele, e disse que eu faço 40 semanas domingo, sendo que pelas contas do meu amado Dr. Baruki, faço 40 semanas na QUINTA QUE VEM!!!

Enfim, pra ele dizer isso, devo estar à beira do parto né?

Ele me deu as seguintes recomendações:

- Após cada refeição, observar os movimentos dele, por uma hora, caso ausentes, VAI PRO HOSPITAL
- Qualquer sangramento, exceto se for um pinguinho, já esperado pelo toque, VAI PRO HOSPITAL
- Perda de liquido, VAI PRO HOSPITAL
- Bebê sem mexer por mais de 6h, VAI PRO HOSPITAL
 - Aliás, domingo se ele não nascer, VAI PRO HOSPITAL e pede pra fazerem um monitoramento fetal...


Ou seja, saí de lá parecendo gato em dia de faxina, com o zóio arregalado, pele arrepiada, e com medo de dar um passo e o bebê escorregar!!!

Depois disso, acabou minha graça, mas mesmo assim, passamos no shopping, mamãe e eu, pra almoçar (arroz com pure, brocolis, palmito, beterraba, abobrinha e berinjela, estão orgulhosos? Cortei mc donalds) E passamos na livraria também.

Comprei pra mim:


Pollyana, é auto ajuda, mas acho que não estou mais em posição de recusar ajuda rsrs e o outro, pertence à escola literária do naturalismo, pra mim é diversão garantida, se for parecido com "O Cortiço"

E pro Vic:







 Oceano, tem só imagens dos bichinhos, com os nomes embaixo, bem colorido e com um olhinho que se mexe, e o da galinha, vem com um chocalhinho pra ele balançar, o livro é emborrachado pra ele colocar na boca (rsrs nenens fazem isso) e a historinha é com rimas, e bem simplesinha, o que me facilita pra contar rs

Vamos ver como eu me saio nessa experiencia de dar livros camuflados em brinquedos para o meu filho, não sei porque mas acho os brinquedos comuns muito chatos e caros (só um chocalhinho que vi na Hi Happy hoje estava 65 contos de réis, meu Deus!! Sendo que esse que veio com o livro, paguei 20 reais na Nobel, pra mim compensa muito mais!!!)

Bom, a saga do dia foi essa, agora estou aqui, deitada na cama, com uma cólica maledita, parece que levei um beliscão por dentro, e assim segue a vida!!

Beijos!!! E ate qualquer momento, com novidades hot hot hot

6 comentários:

  1. Lud o Vic está as portas!! que maravilha rs!!! Penso que vc deve estar ansiosíssima... eu estari arrancando os cabelos rs... mas tudo vai dar certo com a graça de Deus!! Volta aqui pra contar pra gente qualquer coisa tá!?

    um beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika, ansiedade é pouco, to que nem durmo!

      Excluir
  2. Luuuuuuud plmdds parece que foi ontem que tu reclamava que nem tinha barriga direito kkkkkk *--------*
    omg omg to com medo de piscar e perder o anuncio de nascimento do Vic delicia *o*
    Adorei os livrinhos. achei bem barato tbm. mamae compra uns pro meu irmão que omg olho da cara feelings.
    Ja disse que amo teu jeito de escrever? hahaha
    Uma dica: devore esses livros antes do nascimento poq depois será impossibru. To enrolando comer, rezar e amar uns 3 meses fora o morro dos ventos uivantes que comecei a ler na gravidez e hoje nem sei por onde ele anda kkkkkkk
    beijos gata. Traga meu sobrinho bem gatão ein? hahaha *-*
    te adoro bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Ana, reclamar é cmg mesmo, c sabe ne!!! rsrs daqui a pouco vou reclamar q ele ta demorando pra andar, pra falar, pra se formar, pra me dar uma nora e um neto kkkkkk
      Queria devorar os livros mesmo, mas facebook nao deixa, olha aí
      tb te adorooo beijos

      Excluir
  3. Oi Lud!!
    Acompanho seu blog a algum tempo mas acho que nunca havia comentado....vc está prestes a conhecer o maior amor do mundo não tenha medo pois é maravilhoso....tive meu bebê a um mês, meu primeiro filho..... td vai dar certo bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Lud, to achando que a essa altura o Vic já nasceu. Mande notícias! Beijos

    ResponderExcluir

Oba! Adoro quando você comenta!