21 de outubro de 2012

Aventura na madrugada

Ontem perdi todo o tampão mucoso (é feio, mas é o primeiro sinal de TP, pois é ele quem protege o colo do útero, em seguida à perda, o bebê começa a forçar para baixo, afinando o colo do útero, o que pode levar horas ou dias...

Então, fiz a limpeza: lavei e escovei cabelo, depilei, cremes, tirei fotos (já posto) e terminando de checar pela milésima vez as malas.

Pois bem, estávamos eu e mamis revendo o ultimo capitulo de Avenida Brasil, quando senti uma pontada, cólica, seguida de contração.

Como eu havia passado todo o dia perdendo meu tampão mucoso, achamos perfeitamente natural que eu estivesse entrando em trabalho de parto...

Minha mãe começou a rir alucinadamente, e eu estava calma como uma vaca no pasto, foi muito engraçado, porque como eu havia previsto, ela catou as duas malas e saiu correndo me deixando para trás! E tenho provas:



A foto ficou tremida porque eu estava rindo, mas tentei pegar ela de costas correndo pro carro! rsrsrs

rsrsr Devia ter gravado as risadinhas.... devia mesmo!

Eu me arrumei em dois minutos, e catei as malas todas, e ela tendo um ADP no banheiro, eu soltei logo:

"A gente cansou de treinar o plano de abandono do prédio em caso de parto, e você falhou na missão" rsrsrs

Enfim, fomos pro hospital, a médica perguntou: "O que foi?"

Eu: "Bom, perdi durante o dia o tampão mucoso, tive duas contrações, mas sem ritmo, e acabo de sentir cólica, vim saber se minha dilatação evoluiu"

A médica falou "Menina, você sabe todos esses termos, o que tá fazendo aqui?"

Eu pesquiso, né? Doutô?

Me deu o clássico exame de toque, mas ainda estava com dois cm, me pediu pra fazer um exame de cardiotoco, que eu já havia comentado (eu acho) que é pra verificar os batimentos cardíacos do baby.

Durou vinte minutos, e nesse tempo, conheci uma grávida que estava já em TP avançado, e ela tentou me descrever a dor, porém, sem sucesso...

O exame deu certo, e eu fui liberada a voltar pra minha humilde residência com a orientação de voltar ao hospital caso eu sentisse dores de três em três minutos (contrações)

As fotos que tirei ontem:

 














Essas foram as ultimas fotos de semana a semana, people, a próxima será do parto e depois só com ele!

Super beijos!

8 comentários:

  1. Ebaaaa
    Tá chegando a hora .. acompanho seu blog e torço muito por vc!

    Um beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, mais uma leitora! Obrigada pela torcida!

      Excluir
  2. Vai dar tudo certo lú tbm acompanho as aenturas do Vic e adoro rsrs,tomara que tuo se encaminhei para o seu parto o mais natural possivel sem complicações bjss ;*

    ResponderExcluir
  3. que linda!!! ai ta chegando, a cada dia mais perto.... que Deus proteja vcs e que tudo de certo em nome de JEsus!

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte Lud! Que vc tenha uma boa hora e que o Vic nasça cheio de saúde! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lud acompanhei td seu blog.acompanhei tds tópicos do BBc as mamães de Outubro pois minha bebê tb é de Outubro nasceu dia 08/10 de PC a data prevista estava p o dia 23/10 mas ela se antecipou nasceu a Bianca minha bonequinha desejo a vc um bom parto que o vic venha cheio de saúde trazendo muita felicidade p sua vida. Bjs. Lucélia

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ai meu DEUS! Só de imaginar a cena já me mijo de rir aqui!!!!

    É Lud, parece que a qualquer momento o Vic, chega né? Então faça o favor de postar TODO DIA, que é pra não ficar aquela dúvida de "ai, cadê a Lud?Será que o Vic nasceu??"

    Beijos!

    ResponderExcluir

Oba! Adoro quando você comenta!