9 de outubro de 2012

Cabelo novo

Bom dia meus amados leitores!

Ontem levei um puxão de orelha porque não estou postando mais com tanta frequencia, então cá estou para me redimir!!!

O assunto de hoje é cabelo, um assunto um tanto quanto polêmico para gestantes.

Estava me sentindo muito down com a raiz de 6 dedos (modéstia, era metade da cabeça mesmo) sem luzes e progressiva, e decidi topar fazer o retoque mesmo com o Vic aqui dentro

Pensei o eguinte: Ele nao nasceu ainda, e tenho pelo menos 2 semanas até ele resolver dar as caras aqui fora (if God wants), já está todo formadinho, inclusive o pulmão... Como não nasceu, não to amamentando, e o produto vai sair do meu corpo em tres dias, então, porque cargas d´água vou continuar com essa cara de doente terminal?

O Vic merece conhecer uma mãe bonita e feliz uai!

E eu tambem mereço voltar a me sentir bonita e feliz, pois foi um gesto simples, mas como diria Chicó: "Me deu uma corage da gota" rsrsrs

Fotos:








Opiniões próprias à parte, pesquisei os efeitos, e vejam o que encontrei:

"A escova progressiva provavelmente não causa problemas para o bebê, mas a verdade é que ainda não há informações suficientes para se ter certeza de que é totalmente segura durante a gravidez. Por esse motivo, muitos médicos acreditam que o melhor é evitar esse tipo de alisamento de cabelo, principalmente no primeiro trimestre de gestação, fase crucial na formação dos órgãos do feto.

Escova progressiva e outros tratamentos químicos para alisar os cabelos são procedimentos feitos com produtos que quase sempre contêm doses variadas de formol, uma substância apontada como cancerígena pelo
Instituto Nacional do Câncer (Inca) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
 
Existem produtos certificados pela Anvisa para alisamento capilar sem formol, à base de carbonato de guanidina, por exemplo, mas eles devem ser analisados caso a caso pelo obstetra.

É preciso ainda muito cuidado ao selecionar o salão onde é feito o alisamento, porque não é incomum que o formol seja acrescentado depois à mistura industrializada para potencializar o efeito das escovas progressivas. Fique de olho onde e com quem você faz o procedimento, e sempre demonstre sua preocupação com o fato de estar grávida.


Por outro lado, alguns especialistas acreditam que a quantidade de produto absorvida pelo corpo é pequena demais para ser preocupante, desde que as mullheres não abusem dos tratamentos. De acordo com a obstetriz britânica Mary McDonald, uma escova progressiva durante a gestação (depois do primeiro trimestre) pode ajudar você a se sentir melhor consigo mesma.


Além da dúvida sobre a absorção dos componentes da fórmula pela pele, os vapores químicos que se espalham no ar no momento da aplicação devem ser o menos possível aspirados pela gestante, porque podem ser prejudiciais ao bebê. O ambiente deve ser bem arejado.


Quem trabalha em salão de beleza e está grávida tem que se proteger bem do contato com esses vapores (consulte o obstetra para saber que tipo de máscara é proteção eficaz, pois a máscara comum não protege contra gases inalatórios e formol), e usar sempre luvas ao manusear produtos."


Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/e-seguro/escova-progressiva/

Beijinhos pra todos, e talvez eu volte ainda hoje com mais novidades!

6 comentários:

  1. Lud te mandei e-mail com a foto do meu JV publica no seu blog! Vou dar uma sumidinha para cuidar do baixinho aqui...que mama e dorme e às vezes na madrugada dá pequenos shows de fome...rs, enfim, bom parto a vc, estou sempre no celular qq. coisa me escreve por sms ou por e-mail...beijos gatona...Cris e o mais novo membro da família João Victor.

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda Lud! Eu não tive coragem de fazer nada durante a gestação. Só passei tonalizante porque o obstetra deixou. Dps que o Pedro nasceu, eu fiz escova sem formol, mas ja saiu quase tudo kkk

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas! E Cris, vou postar! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que delicia... queria tanto, mas a médica só liberou luzes perto do parto, p eu sair bem na foto palavras dela)...

    ResponderExcluir

Oba! Adoro quando você comenta!