16 de novembro de 2012

Noites em claro

Alguém lembra deste post?

Eu estava reclamando sobre o fato de ter dificuldades pra dormir do alto dos meus seis meses de gestação... Ah, pobre Ludmila, como eu era feliz tendo aquela insôniazinha!

Como diria meu amigo Dude, aquilo me levava aos píncaros da glória!

Insônia mesmo é o que eu vivo todas as noites com meu bebê recém nascido!

Funciona assim:

Há uns três dias atrás, ele mamava no peito, exclusivamente, porém meu seio ficou tão ferido que criou uma bactéria, e como eu não percebi, e sentia dores horríveis, acabei prejudicando a dietinha de engorda dele, estava praticamente tomando só o "leite fraco" (explico: as primeiras sugadas, o leite é composto basicamente de água, a gordurinha está nas glândulas posteriores do seio, e eu nunca conseguia chegar a esse ponto da mamada)  tive que suspender o aleitamento materno para tomar antibióticos e etc, portanto fazem três dias que meu bebê está tomando NAN.

Eu estou muito triste com isso, é um vínculo muito bom que criei com meu filho durante a fase de amamentação, estou fazendo tudo conforme o médico receitou para que eu sare logo e volte a dar o tetêzinho dele... É torcer pra ele pegar o seio novamente né? Enquanto isso, uso a bombinha, pra o leite não virar pó!

Pois bem, explicada a odisséia do leite, vamos ao assunto insônia: Como está no NAN, preciso dar a mamadeira a cada duas horas, ou seja, me sinto o Desmond na escotilha, mas ao invés de salvar o mundo apertando um botão a cada 108 minutos, salvo meu bebê de ter glicemia baixa a cada duas horas.


Ele está trocando o dia pela noite. Dorme a sono solto durante o dia, e à noite magicamente à meia noite, ele acorda, e juntos vemos o sol nascer (quadrado, pela minha janela) todos os dias

Nós dois ontem:

Reparem na cara de sono da mamãe, em comparação à cara de alegria do bebê, nem tomando arrebite eu fiquei tão acordada quanto ele em toda a minha vida!


Acorda meia noite, dá uma choradinha só pra avisar que já vai começar a balada, e aí dou a primeira mamadeira... ele mama com os olhinhos de quem vai dormir, eu coloco ele pra arrotar todo molinho, e quando penso que tudo vai ficar bem, coloco ele na cama enroladinho como um charuto em sua cobertinha do Mickey, ele abre os olhos do tamanho de um prato e começa a brincar com as mãozinhas, e a dar risada!

Só falta ele dizer "SALSII FUFUUUU, PEGADINHA DO MALANDROOOO" kkkk

Aí brinco com ele, tento ninar, faço massagem com as perninhas pra possíveis cólicas, troco a fraldinha, canto, essa noite contei toda a trajetória da gestação em detalhes, outra noite contei sobre como tive a idéia do blog e como eu gosto de contar as nossas aventuras, enfim, é um bate papo sem fim!

E não pensem que é um monólogo não! Ele fica com seus olhos grandes e azuis me fitando e prestando muita atenção. sobretudo no movimento dos meus lábios, e a boquinha dele mexe também, acho que ele tenta me imitar, meu filho é demais de inteligente!

Descobri que ele se lembra da música Downtown, de Petula Clark, que eu ouvia durante a gravidez, e que o resto das músicas que eu canto é nada pra ele, bom mesmo é boi da cara preta, e nana nenê (quem diria que um dia eu ia ameaçar meu filho com um boi e uma cuca, mas é a vida!)

Quando já estou quase chorando, com olheiras pretas, esgotei as energias, depois de umas 3 mamadeiras, 4 fraldas, 50 canções, um balançado sem fim, chutes na minha cesárea, minha mãe entra no quarto, pega ele no colo e coloca ele pra dormir em dez minutos

ALGUÉM SABE QUE BRUXARIA É ESSA?

 

Enfim, esse é o momento que consigo dormir, mas aí já são 6h da manhã... logo acordo, porque ele precisa tomar banho pra dormir a tarde toda!

Se alguem souber ou tiver dicas de como faço pra reverter isso, fazer ele dormir de noite e acordar de dia, por favor comente! Tento manter ele acordado, mas não consigo, fico com dó!

Beijos!

4 comentários:

  1. Oi Lud, sei MUITO bem pelo que está passando.. eu ficava exausta com as noites acordadas.
    Mas vou te dar uma esperança, com 1 mês e pouco isso passa.. aqui em casa pelo menos passou! Ele começou acordando 2x, depois 1x, agora com quase 4 meses é a noite INTEIRINHA sem nem chiar. GLÓRIA!!!
    Tenta passar o banho dele p/ noite.. aqui funcionou MUITO bem!
    Beijos pra ti e pro Vic !

    ResponderExcluir
  2. Lud,eu passo por isso a 1 mes e meio, desde que minha princesa saiu da uti aonde ficou 1 mes, parecendo um anjo de garota, elogiada por todos os medicos por dormir bem dentro da incubadora, mas chegou em casa ela se mostrou uma moça bem chorona, escandalosa, barraqueira..hahaha,a minha não dorme nem bem de dia, muito menos a noite..haha, mas como todos me dizem que com 3 meses as coisas melhoram, to na fé que isso ira melhorar!tive meu primeiro filho coom 15 anos, com 1 mês ele dormia a noite toda, era uma criança perfeita, não me deu trabalho, agora com a Ana Clara eu to pagando todos os pecados..hahaha...mas esse fato do banho a noite que a Thais disse,quando esta calor eu dou banho nela e funciona um pouco!!abraços

    ResponderExcluir
  3. Oiluud , estou passando pela mesma situaçao que voce . Pedro Miguel troca o dia pela noite, ele acorda mama e fica com os olhão arregalhado pra mim , fica brincando , quase falando , então eu brinco com , troco a fralda, canto , balanço um pouquinho e dou de mamar de novo . ele fica com o olhinhos fechados , coloco ele pra arrotar e coloco no berço . Até penso que eele vai dormir , mas não fica dando os gritinhos dele . Ai minha mãe vem , pega ele balança e ele dorme , fico impressionada com a macumba da minha mãe !

    ResponderExcluir
  4. lUD....EU ESTOU USANDO O BICO DE SILICONE DA MARCA mam...ELE EH OTIMOOO!!ENQUANTO O BICO SARA VC USA ELE...ELE PROTEGE MUITO BEMM!!!Ou entaw tenta a concha!!!!

    ResponderExcluir

Oba! Adoro quando você comenta!