27 de janeiro de 2013

Brincadeira de criança

Como é bom, como é bom! Mentiraaaa, eu não quis dizer isso kkkk que horror!

Hoje é o 3º mêsversário do Vic, então vamos falar de um assunto que ele gosta e muito: Brincadeiras!

O nené, está trocado, cheiroso, alimentado e descansado. O que fazer?

Ficar olhando pra cara dele e admirando a beleza? Isso eu fazia muito quando ele era RN, depois passei a ler livros grandes e coloridos, depois cantava, depois dançava... Não é porque o bebê ainda é novinho, que não vai aproveitar as brincadeiras para aprender alguma coisa...

Algumas sugestões de RN a 3 meses:

Dançar - Finalzinho de tarde, a casa está em silêncio, ele está entediado (pasmem, o Vic faz cara de tédio), ligo o rádio, coloco uma música bem gostosa (geralmente é Maroon 5) olho pra ele e digo: "O Sr. me concede esta dança?" (com voz do Cid Moreira rsrs) pego ele no colo e começo a dançar pela casa, o passinho que ele sente é "dois pra lá dois pra cá". Por favor, mamãe rockeira, segure seus impulsos de colocar System of a Down, porque se você se empolgar na dança vai machucar a coluninha dele. E não se esqueça de apoiar o pescocinho e as costas.

Mostrar coisas- Qualquer objeto que não seja tóxico, cortante, ou pequeno demais, serve. Vale até ir fazendo isso nas trocas de fraldas, eu pego a hipogloss, os lenços, a fralda, e vou perguntando: "olha que legal, você sabe pra que serve isso?" aí vou explicando o que estou fazendo, mudo de voz, de fina pra grossa, e ele cai na gargalhada!

Livros - Eu não tenho a pretensão de achar que o Vic gosta que eu leia porque gosta de livros, ou porque sabe o que é aquilo. O que atiça ele mesmo, são as cores, e a minha companhia. Livros pequenos demais ele não dá bola, tem que ser aqueles grandes e coloridos, aí sim ele presta bastante atenção, mesmo tendo só 3 meses!

Chocalho - Coloridos, barulhentos. Quer combinação melhor pra atrair uma criança? Você não precisa ser sem graça e ficar só balançando na frente dele, pode acompanhar de uma historia, por exemplo: O Vic tem um chocalho de macaquinho, e enquanto eu balanço, vou cantando a música do macaco e a velha, que decorei quando ele nasceu:


Aliás, cantar também faz um sucesso danado! Pode ir tirando do baú aquelas cantigas infantis que você conhece, se faltar repertório, recomendo assistir galinha pintadinha, que até "escravos de jó" rola naquele dvd

Vic tem música pra tudo, pra comer canto "O que tem na sopa do neném" (mesmo ele não comendo sopa), no banho é a música do ratinho do Castelo Rá-tim-Bum, e por aí vai!

Por enquanto são essas as coisas que atraem o Vic, mais pra frente faço outro post com dicas para os próximos meses!

Beijos, e fiquem com as risadas gostosas do Vic nas nossas brincadeiras dessa semana:








7 comentários:

  1. Lud.. como ele está lindo.. e super parecido com o Arthur, fora esse olho, que parece que está cada dia mais claro... rs..

    ResponderExcluir
  2. Oi Lud :) vc seguiu o outro blog kkk obrigada, mas vou pedir pra vc seguir o Chá da Mamãe também. Vamos conversar sim sobre parcerias e sobre as novidades de cada uma ;)

    Beijos, e volte sempre.
    Amanda Menezes

    ResponderExcluir
  3. olá que bebe mais lindooooooooooo
    me segue também?
    http://diariodoenzogabriel.blogspot.com.br/
    aproveita e participa do sorteio que ta rolando

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog!!!
    Lud, o Victor é lindo. Amei as fotos

    Adorei a música quando o blog entra
    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  5. Estou seguindo todos os blogs que me seguem!

    Faz uma visita, assim já me deixará feliz!
    Www.allyoungpeoplewant.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oba! Adoro quando você comenta!