9 de fevereiro de 2013

16 COISAS QUE MEU FILHO DEVE SABER SOBRE MIM

Estava passeando pelo blog da Mari quando me deparei com esse jogo, e como adoro responder perguntas, resolvi fazer também! Será como uma cápsula do tempo para o Vic

O objetivo é responder um item por dia, mas como eu sou apressada, vou fazer tudo de uma vez!

16 COISAS QUE MEU FILHO DEVE SABER SOBRE MIM



1- Descreva 3 medos reais que você tenha e explique como se tornaram medos.

1. Medo de lugares apertados (claustrofobia): Adquiri quando morei em SP, e tinha que pegar o metrô lotado todo dia, as pessoas lá são violentas, e varias vezes passei mal em metrô lotado
2. Medo de ser solteira pra sempre: Não sei como começou, acho que quando o Victor nasceu
3. Medo de morrer e deixar o Vic aqui: Já falei disso nesse post 

2- Descreva sua relação com o pai do Victor.


Da minha parte é uma relação de respeito (eu aqui e ele lá), porém muitas vezes não posso dizer que recebo o mesmo tratamento. Maaaas é a vida.

3- Liste 10 coisas que gostaria de dizer para você mesma, aos 16 anos, se você pudesse:

1. Assim que fizer 18 anos, corra pra SP e não deixe de ir ao show da Pitty na casa noturna "Kazebre Rock bar"
2. Passe longe do site "Chatroulette"
3. Faça inscrição numa academia, mas nunca, nunca pratique um esporte chamado "Le parkour"
4. Quando você estiver quase desistindo, aguente só mais três meses, as coisas vão mudar.
5. Preste atenção às aulas de "Gestão da Qualidade"  em sua faculdade
6. Se você não fizer nada do que disse acima, pelo menos guarde dinheiro, você vai precisar
7. Ah, você pode evitar uma boa surra do seu pai se aos 17 anos, só entrar na academia dele em horário comercial.
8. Os números 33, 14, 52, 36, 32 e 41 foram os sorteados da Mega-Sena da Virada de 2012. Jogue.
9. Não coma o lanche do Dan quase todo dia, você pode engordar demais, e pode ser irreversível.
10. Caso tudo de errado e você aos 24 anos, ainda for eu, fuja de pessoas que te estressam, você vai evitar bastante raiva.


4- Quais são as cinco coisas que fazem você mais feliz nesse momento?

1. Meu filho
2. Meu blog
3. Minha garra pra vencer na vida
4. Meus amigos e família
5. Minha fé num futuro bom

5- Se você tivesse direito a três pedidos, quais seriam?

1. Felicidade e saúde pro meu filho pra sempre
2. Dinheiro guardado na conta
3. Um corpo novo.


6- Qual seria seu trabalho dos sonhos e por que?

Esse blog me dá muita alegria, e adoro mexer nele, mudar layout, fazer melhorias e compartilhar conhecimento. Se me gerasse uma boa receita, seria meu emprego dos sonhos.


7- Liste cinco paixões que você tem:


1. Meu filho

2. Leitura
3. Dança
4. Rir
5. Ver filmes clássicos

8- Descreva um dia normal em sua vida. 

Vic acorda às 7h da manhã, toma seu desjejum (que chique ne, desjejum kk) aí dou um chameguinho com ele na cama, umas 9h dou banho, ele dorme de novo às dez, passa o dia dando pequenos cochilos enquanto eu faço outras coisas, como lavar e passar a roupinha dele, posto no blog, invento receitas na cozinha, etc. (Vou contando o dia de três em três horas, que é o intervalo de mamadas)
Acorda de verdade umas 19h e fica brincando e sorridente até às dez, horário que dou um banhinho mais quentinho, coloco o pijaminha e ele dorme a noite toda, só acordando às 4h da manhã para tomar um leitinho e trocar a fraldinha.
Parece que descrevi o dia do Vic ne? Mas é o meu dia, colado com o dele!

9- Qual é a parte mais difícil em crescer?

Sem dúvida, as dívidas, tanto financeiras quanto morais. Por mais que pareça que quando crescemos não devemos mais nada a ninguém, aí é que mora o engano, pois agora sim é que devemos agir como exemplo para nossos filhos, sermos bem vistos no emprego, e na família.

10- Quais são suas 5 maiores conquistas?

Ter me formado com o dinheiro que eu mesma trabalhei pra ganhar, ter tido o Vic, conseguir me consolidar no mercado de trabalho (me aguardem, estou voltando). Ter tido nove meses de espera de um filho sem o apoio do pai dele e não ter surtado (mentira)

11- No que você gostaria de ser bom?

Em emagrecer rápido

12- Qual foi a experiência mais difícil pela qual você passou?

Amamentar.

13- Como você se sentiu ao se tornar mãe/pai?

Aliviada, por finalmente ter conseguido ver o rostinho, e por ver dia a dia que sou capaz de cuidar de outra pessoa (pessoinha)

14- Descreva 3 memórias significantes da sua infância.

Tomar banho de tanque
Meu avô e seu chaveiro barulhento
Meu irmão ateando fogo na coberta de lã


15- Descreva as diferenças entre a sua criação/educação e a que você proporciona a seus filhos.

Segundo minha mãe, quando eu tinha a idade do Victor, tomava até café, e o Vic com 3 meses eu mal quero dar suquinho com medo de zuar o estômago dele. E acho que hoje em dia temos acesso a muito mais informações, minha mãe não tinha baby center, blog, google pra pesquisar o que tá sentindo, era tudo meio no instinto, eu acho.


16- Quais são suas esperanças e seus desejos para o futuro?

Que eu consiga criar meu filho com meu próprio esforço, como sempre na minha vida, desejo ter minha casinha, meu carrinho, escolinha particular pro Vic, essas coisas. Que eu não fique esperando as coisas caírem do céu, e nem que eu seja fracote o suficiente pra colocar meu futuro nas mãos de outra pessoa. As consequências dos meus atos são responsabilidade somente minha.


Bom, espero que essas 16 perguntas tenha dado pra vocês me conhecerem um pouco mais!

Beijos e até amanha (ou hoje se o Vic deixar)

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Confesso que fiquei entediada no final! Mas foi legal!

      Excluir
  2. Olá!!! Gostei muito . . . posso fazer no meu blog?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o numero 9, das 10 coisas que vc diria para si mesma aos 16 anos!! rsrsrs mt bom...adorei a brincadeira, vou copiar e mandar pro email que fiz pro Guto! Conto tudo pra ele ler um dia!

    ResponderExcluir

Oba! Adoro quando você comenta!