16 de fevereiro de 2013

Desapontamento


Bom dia "pessoar"

Estou muito brava e muito triste ao mesmo tempo!

Ontem eu descobri que uma das minhas leitoras, "ex gravida" (já está com o bebê nos braços) USOU MACONHA DURANTE TODA A GRAVIDEZ

Peraí meu, todas as nossas conversas, todos os meus conselhos, entrou por uma orelha e saiu por outra? Aquela sua preocupação, seus cuidados, era tudo mentira?

Só pra te lembrar, caso você leia isso, e sei que uma hora vai ler e vai saber que é de você que estou falando, Dona Irresponsabilidade, os efeitos da maconha no feto são:

"Cérebros mal desenvolvidos, a droga atrapalha as conexões entre os neurônios em uma fase crítica da formação cerebral. 

Apesar de não ter encontrado indícios de que o uso de maconha durante a gravidez aumente o risco de aborto, a equipe de cientistas britânicos e neozelandeses constatou que usuárias de maconha que mantiveram o hábito durante a gravidez deram à luz bebês menores.

Na média, os filhos de mulheres que fumaram maconha pelo menos uma vez por semana durante a gestação nasceram com 216 gramas a menos do que bebês de mães não-usuárias. (Mais de 12 mil mulheres participaram do estudo. )"

E EU VI A FOTO DO SEU BEBÊ, ACHEI ELE BEM PEQUENO, E ISSO ME DESPERTOU A CURIOSIDADE, MAS NEM VOU COMENTAR QUEM ME CONTOU ISSO, PRA NÃO EXPOR VOCÊ!

A mensagem que posso deixar pra você: independente de a maconha fazer mal ou não para o feto, é bom evitar fazer o uso de qualquer substância que pode trazer algum malefício à criança no período da gravidez, seja fumando, bebendo, ou se alimentando mal.

Acho que não custava nada você se manter afastada do vício por um tempo, te conheço a muito mais tempo do que todo mundo aqui sabe, e quero muito bem pro(a) seu(sua) filho(a).

Deus, que esse bebê tenha muita saúde pra toda vida.

Amém.

Fonte de pesquisa:
G1
BBC Ucrânia
Cabeça Ativa

2 comentários:

  1. Sinceramente Lud, eu morro de raiva quando vejo uma grávida ingerindo bebidas alcoólicas, fumando ou usando qualquer outro tipo de droga! Pra mim esse tipo de gente não se importa nem um pouquinho com seu bebê!! Sempre gostei de uma cervejinha, mas parei totalmente no momento em que me descobri grávida. E não voltei até hoje, pq estou amamentando! Minha opinião...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a minha também, fiquei muito brava com isso!

      Excluir

Oba! Adoro quando você comenta!