3 de fevereiro de 2013

Preocupação de mãe

É infinita, é paranóica!

Hoje estava passando as roupinhas dele, enquanto ele dormia no bebê conforto, enroladinho como se fosse um charuto... De repente ele acordou gritando (pela milésima vez, lembram que eu falei sobre pesadelos?)

No começo, achando que era mesmo um pesadelo, não dei muita bola, peguei no colo, comecei a falar pra acalmar (como sempre faço), ele parava, de repente "lembrava" e voltava a chorar.

O tempo foi passando e nada desse menino parar! Tentei dar suquinho de pêra, depois de maçã, verifiquei fralda, tirei a fralda pra ver se tinha cabelo, depois decidi tirar a roupa toda, e NADA!

Peraí gente, o meu filho nunca chora, e quando eu digo nunca, é NUNCA mesmo! E dessa vez ele estava chorando de soluçar, e tremia a cabecinha pros lados igual a "Chiquinha"

Cara, na hora me ocorreu um pensamento que não me atrevo nem a repetir! Aí comecei a entrar em pânico: "Meus Deus, deve ser uma bactéria comendo ele por dentro" "Mãe, pega o termômetro" "Ele deve estar vendo assombração" "eu acho que chacoalhei ele demais hoje" "Vou tirar a roupa também pra ver se ele se sente em pé de igualdade"


Logo eu, quem me conhece sabe, a hipocondríaca, a louca, a exagerada, tive um filho e agora ele está chorando! O que fazer, meu Deus?

Minha mãe entrou no chuveiro com ele (pois ele adora banho, quem sabe se acalmasse) e depois, quando fui trocar, olhei a mãozinha, eis que encontro uma marca de picada de inseto (pelo tamanho, não era mosquito). Cocei, lavei com sabonete, e o choro parou.

11 comentários:

  1. oh meu Deus, bem coisa de mãe mesmo. Bebê não chora por nada, sempre é alguma coisa. Ainda bem que você encontrou o que era.

    bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu já querendo levar pro hospital, e era só uma picada!

      Excluir
  2. Formiga só pode! tem que arrumar um veneno ou algum off infantil sei lá pra espantar essas criaturas malignas dele!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, me ví na mesma cena hoje...Davi acordou chorando e não parava mas nem me passou pela cabeça que poderia ser algum inseto :S

    Agora vou ficar mais alerta, uma vez, há uns 2 anos atras, algum bichinho mordou meu olho enquanto eu dormia, acordei com o Olho ENORME, muito inchado, tive que tomar remedios e tudo, nem quero imaginar isso acontecendo com nossos Babys :S

    http://diariodematernidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina a dor, tadinhos dos nosso bichinhos!

      Excluir
  4. Ser mãe é desvendar os enigmas dos nossos pequeninos! O Lucas tbm é assim, nunca é de ficar chorando muito, dai coloco uma musiquinha pra relaxar, troco a fralda (mesmo sabendo que tem pouco xixi) e fico andando pela casa ou ligo o chuveiro. Coisas pequenas que para eles são enormes <3
    Uma dica é sons da natureza, o Lucas ama sons de chuva e de piano.
    beijos LudVic!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vic ouve "As quatro estações" de Vivaldi, ele ja acostumou, mas ontem nao teve música que o acalmasse!

      Excluir
  5. Nossa Lud.. eu fico louca tbm.. Quando ele começa a chorar do nada, e não pára mais, eu entro em desespero, já acho que eh aquele probleminha dele de novo, tiro a roupa e fico olhando ele todo, mas por dentro não dá neh.. kkkk... Fora que agora que eu estou dando só o Nan Comfor o intestino dele (que eh o que mais me preocupa, vc sabe, neh) não tah funcionando do mesmo jeito. Antes era cocô 3 vezes por dia, agora é 1 e tem dia que não faz, eu fico louca de preocupação.. kkkkk.. Acho que tenho problema as vezes.. kkkk..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vic tambem faz cocô poucas vezes na semana! Pasme! Mas é do leite mesmo!

      Excluir

Oba! Adoro quando você comenta!