6 de março de 2013

Dentinhos




Vic tudo que vê coloca na boca, minha mãe levantou a teoria que os dentinhos já estão nascendo, mas eu acho que não, apesar que sinto a gengivinha meio durinha em cima, quando escovo com a gaze... Aí resolvi pesquisar, e achei uma explicação básica:

A erupção dos primeiros dentinhos geralmente ocorre no período em que a criança já senta e aumenta seu espaço para brincar. Essa época é onde o bebê leva a mão e tudo o que pega à boca, principalmente para aliviar a coceira das gengivas. As impurezas são transportadas do ambiente para o organismo do bebê podendo ocasionar estados febris, vômitos e diarréias, sintomas sempre relacionados com o aparecimento dos primeiros dentinhos.
Para aliviar a coceira gengival, ofereça ao bebê mordedores para massagear a gengiva. O alívio será maior se antes o mordedor ficar na geladeira, o frio ajuda a confortar a região.
Aos seis meses, o período de introdução de novos alimentos também se inicia. Comece aumentar a consistência dos alimentos gradualmente. Alimentos mais consistentes também ajudarão a massagear a gengiva além de estimular e ensinar a mastigação.
A mamãe pode ainda fazer uma massagem com o dedo indicador em toda gengiva, sempre com a mão bem limpa. Se a irritação for muito forte, consulte o médico que poderá receitar analgésicos e antitérmicos.
Os dentes de leite servem como guia para o posicionamento e a fixação correta da dentição permanente além de auxiliar na mastigação e no desenvolvimento da fala. Então os cuidados devem começar mesmo antes do nascimento dos primeiros dentinhos. É preciso caprichar na higiene bucal do bebê.
Nos primeiros meses de vida, os pais devem fazer uma limpeza da gengiva, bochecha e língua com uma gaze ou fralda embebida em água filtrada pelo menos três vezes ao dia. A primeira visita ao dentista que dará orientações sobre como fazer a higienização deve ser nos primeiros meses também.
Com a erupção do primeiro dente, pode-se começar a utilizar uma escova pequena, macia e com cerdas arredondadas. O cuidado com a dentição precoce do seu bebê é sinônimo de um sorriso saudável no futuro.

Fonte:

5 comentários:

  1. Oi Lud, hoje os primeiros dentinhos do meu Davi apontaram. Ja da pra ve-los e para sentir quando passo o dedo, mas ainda não saiu pra fora. Acho que daqui uns dias saem!
    O Davi tbm coloca tudo na Boca, tudo mesmo, e inclusive começou a morder meu seio na hora da amamentação. Então acho que os dentinhos do Vic tbm estão chegando.

    O Davi faz 5 meses dia 08!

    ResponderExcluir
  2. Whats up are using Wordpress for your site platform? I'm new to the blog world but I'm trying to get started and create
    my own. Do you need any html coding knowledge to make
    your own blog? Any help would be really appreciated!


    Visit my web page - http://www.linasfloraldesign.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorry, my English is so bad! I use the platform "blogspot" and all html that apply here, I search in google, learn and do it myself ...
      Thanks for the comment! What is the address of your blog?

      Excluir
  3. Its such as you learn my thoughts! You seem to understand a lot about
    this, like you wrote the e book in it or something.
    I believe that you just could do with a few percent to pressure the message house
    a little bit, but other than that, this is magnificent blog.
    A great read. I'll certainly be back.

    Here is my weblog ... soundclick

    ResponderExcluir

Oba! Adoro quando você comenta!