14 de março de 2013

O brinquedo certo

Ainda no ritmo da postagem anterior (Pensa que ter filho é fácil?)...

Até um mero brinquedinho, simples, daqueles que você não dá nada por ele, pode sufocar, engasgar, cortar ou intoxicar seu filho.

Por exemplo, eu caí na besteira de comprar um brinquedinho que achei bonito para o Vic, esse:

(é um ventiladorzinho do Angry Birds)

Porém não havia me atentado que ele agora está na fase de levar tudo à boca, e o resultado foi que ele bateu em menos de 5 segundos, as pontas do brinquedo na gengiva e nos olhos.

Medidas simples podem ser tomadas para evitar acidentes, como:

- Sempre observar seu filho brincando
- Verificar selo de garantia da qualidade do produto
- Respeitar a faixa etária indicada na embalagem.

Alguns exemplos:

0 a 5 meses Chocalhos, brinquedos musicais, mordedores, brinquedos de berço, móbiles, livrinhos de pano ou plástico, bolas com texturas diferentes para serem agarradas com as duas mãos.
6 meses a 1 anoBrinquedos flutuantes (patinhos de borracha que bóiam na água), cubos que tenham guizos embutidos ou ilustrações,  caixas ou brinquedos que se encaixam uns dentro dos outros, argolas empilháveis, brinquedos para martelar, empilhar e desmontar, brinquedos eletrônicos de aprendizado, mesa pequena com cadeirinhas na altura em que a criança possa alcançar os pés corretamente no chão, telefone de brinquedo, espelhos, brinquedos que emitem sons por meio de botões de apertar, girar ou empurrar.
1 a 2 anosBrinquedos de variadas texturas (estimulam os sentidos da visão, da audição e do tato), bonecas de tecido e bichos de pelúcia feitos de materiais atóxicos, livros e álbuns de fotografia com ilustrações dos familiares e objetos conhecidos, brinquedos de empurrar ou puxar, brinquedos de montar e desmontar. Os brinquedos devem ter cores vivas e não podem ser tóxicos.
2 a 3 anosBolas, muitos blocos de brinquedos para empilhá-los e colocá-los dentro de caixas, brinquedos de encaixar e desmontar, brinquedos musicais, carrinhos, bonecas, cavalinho de balanço, brinquedos para praia ou piscina, brinquedos de equilibrar um em cima do outro. Nesta idade deve-se ensinar a criança a organizar e recolher os brinquedos.

Além disso, como eu já cansei de bater na tecla aqui no blog, brinquem com seus filhos, criem vínculos. Nada de deixar ele em frente à TV sozinho!

Beijos com baba!

Lud e Vic (kd minha assinatura?)

4 comentários:

  1. nossa quanta saudade daqui!!!! O Vic está lindo!!


    estou de volta...

    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é sumidaaa, que bom que voltou! Beijão!

      Excluir
  2. ebaaa,não tinha comprado brinquedos, só mordedores e os q ele tem foram presentes. Agora tenho mais idéias de quais brinquedos comprar.Ótimo post, valeu!!! Bjs no fofo do Vic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Rosy! Qualquer sugestão, me procure! Adorei! Beijos!

      Excluir

Oba! Adoro quando você comenta!