17 de abril de 2013

Massagem em bebês





Boa noite!!

Sabem porque eu quis falar de massagem hoje?

Uma dica:


Ainda não sacou? Tudo bem vai, só quem tem filho fissurado em Cocoricó entenderia!

Esse assunto me veio à mente em conversa com a nossa nutricionista Claudia Luques, eu sempre fiz massagem no Vic pra ajudar quando ele está com dificuldades, digamos, para "ir ao banheiro" (ah, vocês entenderam, não me façam falar isso, tadinho rs)

Então, vou postar dois tipos de massagem, primeiro essa que eu faço no Vic, que eu chamo de "I Love You" (já explico porque) e a outra é relaxante, e pode muito bem fazer parte de uma rotina noturna, aproveitando pra já deixar o baby no clima pra uma boa noite de sono...

Aprendi a "I love you" no site Baby Center, com imagens, mas pesquisei no youtube e achei esse vídeo que explica bem melhor:


Reparem que os movimentos são os seguintes:                                                                                            


E não se esqueçam do óleo, pra ajudar a mão a deslizar mais fácil... Eu uso o óleo de passiflora da Natura mamãe e bebê, mas o da Jhonson também é ótimo!

Já a massagem relaxante, o Vic adora, fica quietinho principalmente quando eu chego nas pernas, pra facilitar, também peguei um vídeo de Shantala pra vocês (que serve tanto para relaxar, como pra estimular):


A mocinha do vídeo é fisioterapeuta, então ela orienta bastante nesse vídeo, eu até aprendi mais ainda sobre a massagem... tirem proveito, o bebê de vocês vai adorar!

E fico por aqui, Vic dormiu e eu preciso fazer o mesmo!

Beijos a todos!




2 comentários:

Oba! Adoro quando você comenta!