26 de abril de 2013

Tatuagem

Atenção: Não faça sua tatuagem enquanto ainda estiver amamentando.


Boa noite!

Eu sempre adorei tatuagem, acredito que é uma maneira de eternizar uma fase da sua vida, homenagear alguma pessoa amada, lembrar de quem você realmente é.

Eu já tenho uma tattoo, uma aranha nas costas, e pra mim ela representa uma fase muito boa da minha vida, eu era adolescente, metida à rockeira, gostava de roupas pretas e animais estranhos, fiz essa tatuagem com 18 anos, e foi como fechar um ciclo.  Depois disso mudei de cidade, mudei de namorado, mudei minha mente, meu emprego, enfim, criei responsabilidades que não tinha. Mas a tattoo tá lá, pra me lembrar que já tive vontade de desafiar o mundo, que nunca vivi na inércia.

Estava eu procurando um desenho pra minha próxima tatuagem (sim, vou homenagear o Vic) e primeiro pensei em colocar a imagem dos pézinhos dele, com a data do nascimento do lado... Mas mudei de idéia, e já vou contar pra vocês o que quero, primeiro vamos ver alguns modelos:

Em matéria de criatividade, Angelina Jolie merece uma medalha! Todos sabem que os seus filhos são adotados de diversas partes do mundo. Então, a bela tatuou no braço as coordenadas dos locais onde seus filhos viviam, antes de irem morar com ela:





Como eu havia dito, algumas tatuagens são homenagens, vejam o caso desses pais, tatuaram na barriga, o aparelho de controle de diabetes do filho, em solidariedade a ele, pois o garoto, de apenas 4 anos, se sentia diferente dos colegas:





Existem as tatuagens clássicas, um desenho infantil, com o nome do seu filho embaixo, ou simplesmente quando seu filho aprender a escrever o nome, peça pra ele desenhar a tatuagem, como a do Henry Castelli. Veja exemplos:








Uma coisa tenho que alertar vocês, não confiem a um tatuador qualquer, a responsabilidade de desenhar um rosto, alguns casos são desatrosos:








Alguns são bizarros, mas como não conheço a história de cada uma, prefiro não julgar, pois podem ter sido perdas:






Bom, voltando à minha tatuagem, eu estava querendo fazer o pé minúsculo do Vic, certo? Porém eu achei tantas tatuagens iguais na rede, que (desculpem o palavreado) broxei. Até achei uma IGUALZINHO a que eu queria fazer:


Aí pensei, vou fazer dois animaizinhos que represente a mim e o Vic. Pensei logo na coruja, por dois motivos: Sou mãe coruja e Vic é minha corujinha. E no passado, o pai do Vic dizia que eu parecia uma coruja (olhos grandes e separados), e eu realmente acho que parece (rs). Além do mais, a coruja simboliza sabedoria e experiência, ou seja, essa é a imagem que quero que meu filho tenha de mim.

O que ainda não decidi, foi o tamanho, e o local. Se eu for fazer pequena (como essa da foto embaixo) será na panturrilha, se eu resolver chutar o pau da barraca, e fazer uma grande, será na coxa, e bem colorida, mas quero corujas bem fofinhas, como essa da foto.



 É isso, pessoal, espero que tenham gostado, se inspirado...

E vocês, tem alguma tattoo? Comentem e me digam qual é o desenho de vocês, mandem fotos! Eu vou adorar ver!

Beijos!




5 comentários:

  1. Oi Lud!!! Fazia tempo que eu não passava por aqui, ja estava com saudades...
    Adirei a tua idéia da coruja,acho mesmo que vc e o Vic lembram uma corujinha pelos olhos grandes!! e acaba por ser super diferente e original né.
    Então aqui em casa ja esta decidido tb as tatoos em homenagem ao filhote, eu vou fazer a mãozinha e o maridão vai fazer o pézinho do kai. vamos fazer na parte de traz da perna, la embaixo... assim, podemos tatuar a outra mãozinha ou pézinho do nosso próximo filhote na outra perna.
    Mas vou tatuar kaike tb no meu braço esquerdo, do lado de fora...vou jogar o nome por ali...gosto mto de palavras e o nome dele tem um segnificado bem forte.
    BOm, ja tenho uma borboleta nas costas q fiz qd tinha 20 anos e vivi umas fase maravilhosa da minha vida de total independencia, qd morava sozinha!
    penso como vc, q cada tatoo representa uma fase importante das nossas vidas que queremos guardar p sempre!!
    beijão linda em vc e no Vic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom de mãozinhas e pezinhos é que nunca existirá outro pé igual, ne? Adorei a visita Pri, realmente estava com saudade de vc!

      Excluir
  2. Oi Lud, tudo bem? Adoro tatuagens também, já tenho em mentes alguma tatuagem em homenagem ao Bê, mas nada certo ainda.
    Eu tenho duas tatuagens, uma na barriga (3 joaninhas) e uma nas costas, que são duas corujinhas. Amo corujas, sou apaixonaaaaaaada por elas. Todo tipo de coruja me agrada! Acho que vai ficar linda a tatuagem. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Le, eu mesma vou desenhar a minha tattoo de coruja, assim ninguem vai dizer que eu copiei! rsrsrs ai, joaninha também é lindo ne! Beijos

      Excluir
  3. Olha, fiz uma tatuagem para o Be agora que parei de amamentar exclusivamente. Fiz com permissão de pediatra e tudo o mais, porque ainda amamento. Fiz o leãozinho dO Rei Leão, que o macaco Rafiki desenha na árvore. O Be é leonino e meu pai também o era... o ciclo da vida (: tô seguindo!

    ResponderExcluir

Oba! Adoro quando você comenta!