7 de junho de 2013

Dependência


Oi, desculpem o sumiço!

(Uma postagem que começa com pedido de desculpas, não pode acabar bem, but here we go)

Quero falar de uma coisa que está me incomodando muito (ah, exagero, nem tanto, mas atrapalha): a dependência que o Victor tem da minha presença.

Só eu consigo fazer dormir quando tá irritado, só eu consigo dar comida (ele só come na marra, e minha mãe tem dó de dar comida quando ele não quer), eu passo o dia com ele e só consigo fazer algo quando ele dorme, pois ele me solicita o tempo todo.

Se está com meus pais, e eu passo, ele já estende os braços, se ouve minha voz em outro cômodo, começa a chorar, se tô com ele na minha frente mesmo assim ele chora porque têm que estar colado, cheirando o meu cangote.


To cansada disso, e não sei o que fazer pois está chegando o momento que vou ter de voltar a trabalhar, e como faremos com essa situação?

Nunca achei que fosse dizer isso, mas preciso que vocês leitoras que trabalham, me deem dicas aqui nos coments de como fazer do Vic um bebê mais independente. Seria isso mal de criança criada com mãe em casa?

Não que eu seja uma bruxa que nega carinho ao filho, pelo contrário, passo o dia beijando e cheirando, e dando comida, banho, brincando, e ensinando e ba bla bla (o que sempre fiz, vocês sabem)

O fato é: Victor precisa sair um pouco da barra da saia da mommy. Comentem.

Beijos, Lud e Vic

11 comentários:

  1. nossa lud a Ana esta assim tbm o pior é que agora to tentando botar ela no berço e ela abre o berreiro,ela não fica com mais ninguém tbm
    e eu faço as coisas só quando ela dorme...
    mas sei que a culpa é minha pois só queria ela pra mim,eu ficava com ela toda hora e comecei a botar ela pra dormir comigo
    agora nem trabalhar consegui ir pq ela não fica nem 15 min com alguém e começa a chorar dai tenho que pegar ela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, no começo eu achava que se eu não ficasse grudada nele, ele não iria me amar, rsrsrs e agora ele tá um chicletinho!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ludmila isso é péssimo, mais vou te falar uma coisa, infelizmente vc vai precisar deixar ele chorar um pouco, começa a fazer adaptação com ele, assim ve z hora que sua mãe está em casa sai e fica 20 minutos fora faz isso uma semana, na outra semana 1 hora, ele vai aprendendo que vc não está mais logo estará, é difícil mais aplicava esse método de adaptação com as mãe e as crianças na van e com uma sema ja tinha resultados ótimos, as vezes ele choravam somente pra entrar. Mais ele vai que sofrer um pouco, pq vc ficou muito com ele e ele acostumou e ficou dependente de vc.. Força doí mais é para bem dele, não se sinta uma má mãe nunca, pois isso todo mãe já fez...mais vc tem começar a adaptação e não pode amolecer pq se não ele sofre mais. bjus Taty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar fazer isso aos poucos! Obrigada pela dica!

      Excluir
  4. O Caio ta passando por isso, porém, ja esta beeem melhor! :)
    Olha esse post aqui, http://principecaioandre.blogspot.com.br/2013/04/ansiedade-de-separacao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o seu artigo, até acendeu uma luzinha aqui! rsrs bjs

      Excluir
  5. Lud é mais uma fase,aconteceu com a Nicole ehoje a neguinha manda beijo e da tchau e sai pra rua,nem olha pra tras,tem vezes q me solicita mais é mais por se sentir sozinha ja q no mais ela fica comigo odia todo,Agora começo a trabalhar e ja to com o coração na mão de dexa-la com o pai o dia todo,imagine q ele vai ate leva-la na natação,mais sera bom pra mim sair de casa e bom pra ele ficar em casa com ela! Bjjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ensino o Vic a dar tchau, mas me parece que ele não está muito inclinado a isso, nao! rsrs bjs

      Excluir
  6. Oi, Lud! Tudo bem? Acho que é a primeira vez que comento aqui.
    Eu não sei ao certo com quantos meses o Victor está, mas deve ser algo do tipo 7 ou 8 meses, certo? Eu não sei, mas é que isso que você tá descrevendo tá super com cara da "Crise dos 8 meses", a famosa Ansiedade de Separação. Nessa idade, eles passam por essa fase, e ficam mais dependentes e chorosos simplesmente porque pra eles, só o que eles podem ver realmente existe. Se você sai de perto dele e ele não te vê, ele chora, pois na cabeça dele é como se você nunca mais fosse voltar. Aqui um link sobre isso: http://brasil.babycenter.com/a1500091/marcos-do-desenvolvimento-separa%C3%A7%C3%A3o-e-independ%C3%AAncia

    Dá uma passadinha no meu blog! victorhugocpm.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está pra fazer oito meses, acho que é isso mesmo... Coitadinho!

      Excluir

Oba! Adoro quando você comenta!