1 de julho de 2013

Alimentação e sono


A chuva adiou nossa mudança para quarta feira. E a casa está o triplo mais cheia de caixas!

Mas segundo o título, vim falar de outra coisa...

Nos últimos oito meses, a alimentação do Vic e o sono foram se desenvolvendo, e de vez em quando as pessoas me perguntam como está a situação agora, se já dorme, se já come de tudo, etc.

Bom, mudou. E muito! Hoje o Vic tira uns 3 cochilos de vinte minutos cada, durante o dia, e mais ou menos umas nove e meia da noite eu deito com ele na cama, ele rola pra lá e pra cá uns dez minutos e dorme
S-O-Z-I-N-H-O.

Isso mesmo, de noite não preciso mais ninar, nem nada. Aquela rotina que postei AQUI já nem faço mais, ele está ficando um homenzinho e sabe a hora de dormir!!


A alimentação, bom, vejamos basicamente o que ele come:

9:00 - 180ml de vitamina de leite com frutas (geralmente uso banana, abacate, maçã, manga ou pêra) e farinha Láctea (ele adora, toma com a colher, pois fica bem grossa)
12:00 - Almoço - Sopa batida (ele até come amassada, mas como ficou doente esses dias e não tava aceitando nada, resolvi facilitar) Geralmente na sopa dele tem: Frango ou carne, chuchu, batata, mandioquinha, espinafre, couve, tomate sem pele e sem caroço, cebola, coentro, beterraba... (depois passo umas receitinhas)
15:00 - Bananinha amassada ou vitamina
17:30 - Jantar - Sopinha também
21:00 - Última vitamina da noite
03:00 - Dou uma mamadeira de leite puro, que ele mama dormindo, mas mama tudo, assim não acorda morto de fome às 7:00 da manhã

Claro que entre uma refeição e outra, nós damos tudo que ele quiser comer, por exemplo pão, suco, danone,   qualquer coisa que estiver no nosso prato e ele queira... Esses dias comeu um espetinho de frango, eu ia tirando os fiapinhos e dando na boquinha dele.

Enfim, a dele está melhorando, e a minha, piorando: A comida está sempre fria, a cerveja sempre quente, a salada sempre murcha e o arroz sempre a raspa da panela, porque eu alimento ele antes de mim, e quando chega minha vez tá assim a situação hehehe mas faz parte da vida né?

Além disso, deito com ele às nove, porque ele é beeeem ativo, e nos consome muito a energia, ainda mais agora que já está engatinhando e querendo andar, vive se pendurando nas coisas e caindo no chão, é o dia inteiro correndo atrás dele, até pra ele não pegar os nossos chinelos e colocar na boca.



Mesmo assim, fico muito feliz, pois vejo que ele está se desenvolvendo rápido, ele é muito esperto. Pensar que uns meses atrás mal virava, agora quase anda, meu Deus...

Beijos a todas, e vamos ver até quando tenho internet!



2 comentários:

  1. Ahhh que lindo Lud, Malu também dorme a noite inteirinha devido as suas dicas.
    Ele está engatinhando...posta foto!!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Você vai ver quando ele começar a pular com o papai!
    Adorei o post! Bjkss

    ResponderExcluir

Oba! Adoro quando você comenta!