13 de fevereiro de 2014

Medo de morrer no parto e a falta de tempo

Podem me achar louca, afinal estamos no século XXI...

Eu não tive na gravidez do Victor, mas estou tendo na da Laura. Deve ser porque vou fazer laqueadura e talvez a cirurgia de hérnia no mesmo dia. É muita cirurgia pra uma mãe só, e eu morro de medo de acontecer alguma coisa comigo. Sobretudo por causa da hérnia. Cada vez que eu pego o Victor no colo, parece que vai sair um dedo de dentro do meu umbigo.


As vezes eu paro pra pensar, e nossa, como essa gravidez está sendo diferente do ponto de vista cuidados. Perto da gravidez do Victor, eu não estou tendo nem 30% de descanso. Por exemplo:

Cuidados que tive com o Victor:
Pré Natal completo (claro)
Cremes anti estrias, banhos de 20 minutos na volta do trabalho, dormir de tarde quando queria (aos fins de semana, porque eu ainda trabalhava), massagens nas pernas pra diminuir o inchaço, fotos da gestação semana a semana, chá de bebê, mais tempo para o blog. Enxoval pronto no quinto mês de gestação. Confecção de enfeite de porta com tema do Toy Story feito por mamãe com as próprias mãos. Contar histórias para o bebê na barriga. Ouvir música clássica pra desenvolver o cérebro dele.

Cuidados que estou tendo com a Laura:
Pré natal completo (claro)
Tomar as vitaminas receitadas pelo médico.
Banho de dois minutos, e óleo sève no corpo somente à noite, e com o Victor tentando tomar o conteúdo do frasco.
Enxoval a ser comprado no mês que vem (AINDA)

Dá até vergonha de ler assim em lista, e me sinto em débito com ela. Mas o fato é que eu estou tendo uma gravidez muuuito diferente da anterior. E justifico: Não sinto disposição para fazer nada além do básico. Meus ossos do umbigo pra baixo doem, minhas costas, coluna, parecem que vão desencaixar, minhas pernas parecem feitas de chumbo. Desculpe, Laura.







Um comentário:

  1. Agora tem marido, o primogênito e ainda tem que cuidar de você! Com certeza você faz o essencial, pois, agora teu mundo é imediatista. Precisam de você constantemente.. tá perdoada, Lud!! A Laura entende =)

    ResponderExcluir

Oba! Adoro quando você comenta!