14 de fevereiro de 2014

Victor ou Dudu?


Quem não se lembra do personagem Dudu, da turma da Mônica? O oposto da prima Magali, que era super gulosa?


Pois o Victor está me saindo um perfeito Duduzinho.

Juro gente, como alguém que só aceita o "tetê" aguenta ficar em pé e brincar das 09h às 22h?

Faço de tudo: Sopinha de legumes, caldinho de feijão com carninha, vários tipos de biscoito, frutas, sucos naturais, até macarrão!

Mas só o que ele come é pipoca (até parei de dar, problema é que eu também gosto, mas dei uma boa parada), sorvete (não pode ver um picolé, ainda mais nesse calor) e o tal do tetê dele (leite com sustagem)

O fato é que estão nascendo quatro dentes de uma vez, e ele teve até uma diarréia, e aí é que não comeu mais nada mesmo! Eu sei, a mãe paranóica ataca novamente, vocês devem estar pensando. Mas eu sou como aquelas mães judias que correm atrás do filho pela rua com uma terrina de sopa. Nunca desisto.

A cadeirinha de alimentação parece ter espinhos, às vezes preciso de mais três membros da família fazendo palhaçada em volta pra distrair, ou preciso tirar do armário todos os tupperwares pra ele brincar, isso pra conseguir enfiar UMA colher de comida na boca dele.
Depois que aprendeu a cuspir, ficou pior, eu coloco a colher, ele cospe, eu coloco de novo, ele cospe, ficamos medindo força até ele engolir a comida toda babada. Maldade? Acho que tá mais pra desespero!

Eu fico alternando paciência, raiva, desespero, tristeza (sim, porque não há tristeza maior do que imaginar seu filho com as costelas aparecendo, ou pior, ver, porque o Vic está ficando uma vareta). Esses dias até chorei de desgosto.

Alguém, nessa imensa blogsfera, está passando por isso, e tem alguma dica? Será uma fase? Deixo ele viver de leite?

Bom, que é uma fase eu sei, pois até os quinze anos, eu odiava comer, hoje em dia, rapazzzz, me tirem da mesa à força antes que eu coma os pratos!


7 comentários:

  1. Oi Ludi (posso te chamar assim? kkk) conheço seu blog a um tempão, mas havia perdido o link e perdi grande parte da história! Fiquei super feliz em saber que está a caminho uma princesa pra completar sua alegria...

    Mas enfim, o comentário tem outro propósito: a minha pequetucha Alice tá com o mesmo problema, greve de fome! E olha que ela come pra caramba, tem quase a mesma idade do Victor (ela tem 1 ano e 5 meses). E acho que o problema é o mesmo, dentinhos nascendo... A Alice já tem 18 dentes e vem mais por ai rs

    Acompanhe a gente também: http://4lice.blogspot.com.br/

    Beijoca nos pimpolhos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Lud enfim achei o blog né? apresentei ele para uma amiga minha e ela está apaixonada pelo blog ,então uma que não vai viver sem suas postagens rs.

    O meu bebê tem um 1 ano e 5 meses tem bastante dente,mais quando eles começam a sair e um Deus me acuda pois, ele deixa de comer e acaba perdendo peso. Então como não tava mais aguentando vê o Joãozinho emagrecer ( pois ele fica pescoçudo kkk) levei ele no pediatra que me receitou dos remédios maravilhosos, um e antiflamatorio pois nessa fase a gengiva fica avermelhada demais e causa dorzinha, e outro foi um calmante para os dentinhos, o Joca toma e depois come tudo.
    Mais não fique desesperada tudo que ele perde por causa dos dentes ele ganha o dobro depois.

    Beijinhos no Vic e Laurinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais os nomes desses remedios? eu passo o "Nene Dent" no Victor

      Excluir
  3. Lud, desde o início da alimentação do Pedro passei esse perrengue e sei bem como é ver o filho emagrecer porque não quer comer. Já chorei horrores, por dias, por conta disso. No final, acabei deixando pra lá. Ele passou uns bons meses a base de leite de peito, porque nem mamadeira ele toma. Agora, com quase 1 ano e 7 meses ele tá uma traça e come tudo. Não há dentinhos que façam ele parar rsrsrs
    Eu dei muita carninha pra ele mastigar e aprender a comer.

    Sopa e legumes amassadinhos porque aqui até agora não colaram. Ele gosta de arroz e feijão mesmo. Você já tentou ? Macarrão de letrinha com caldinho de feijão ? Foi e é isso que o Pedro come. Comidinha de bebê JAMÉ! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Acho que é ruim da idade, a pediatra do Caio passou ate exame de sangue e fezes pra ver isso, este mes perdeu 200g. Mas se Deus quiser nao vai ser nada. O problema eh que eles so pensam em brincar... meu Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa passei isso mes passado com meu nene!! Ele tinha 8 meses e simplesmente nao comia nada, enganava ele com a embalagem de danoninho, fingia que pegava danoninho mas dava a comida rs! Ai sairam 4 dentes, 4 de uma vez só, tadinho! Agora passou, ele esta otimo, ate chora quando acaba a comida hahaha

    http://nascendomae.blogspot.com.br/

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Ah coloquei seu blog la na minha lista de leitura ok?!
    bjo

    ResponderExcluir

Oba! Adoro quando você comenta!