1 de maio de 2014

Mães são super heróis


Estive contabilizando e vou contar pra vocês os superpoderes que adquiri depois de me tornar mãe:

Super audição


Assim como o Demolidor,  a nossa audição pra localizar filhos vai muito além dos ouvidos dos meros mortais. No chuveiro então, ouvimos choros, gritos, "mamãaae" e afins, saímos cheias de sabão nos olhos e invariavelmente é imaginação, mas ouvimos mesmo assim. Quem faz cama compartilhada acorda com qualquer mínimo mover de perna do bebê e quem não faz, qualquer respirada mais forte no berço já estamos lá fungando ele como uma mãe-loba.

Telepatia


Considero a nossa mil vezes mais potente que a do Prof. Xavier. Sabemos só de olhar pro pequeno o que ele precisa, o que está tramando (muito útil pra me defender de pancadas no caso do Vic que agora aprendeu a tacar coisas na gente), quando está ficando doente, com sono, com fome, chato e etc..

Cura


Wolverine não só tem o poder do adamantium nos ossos, mas ele tambem cura a si mesmo e a outras pessoas. Eu me lembro de ter ficado gripada duas vezes desde que o Vic nasceu, nas duas vezes eu me curei sozinha, no máximo com UM comprimido de febre, não tive como ficar de cama porque tinha que ficar com ele, então acho que a gripe se tocou e foi-se embora sozinha. A mesma coisa com ele, quantas quedas com choros intermináveis eu acalmei só com um beijinho no dodói? Com uma noite em claro medindo febre e dando água e remédios? Mães sabem exatamente o que fazer quando você está doente. Eu tiro pela minha, antes de eu ser mãe e ficava doente, ela sabia até o que eu queria comer!

Reflexos, velocidade e agilidade


Caiu a cinco metros de distancia de mim, piscou e eu já estava do lado com gelo na testa, ou lavando, ou sei la o que. Preciso dar um remédio, a agilidade que adquiri me faz parecer ter quatro mãos: uma segura a colher, outra abre a boca dele, outra segura braços e outra as pernas. Victor vem todo feliz na minha direção gritando "Lalá", se meus reflexos não fossem apuradíssimos, ele já teria machucado ela gravemente, e olha e já levei uns chutes dele na barriga (às vezes falha)

Somos ou não especiais?

Acredito que com a vinda da Laura, vou adquirir mais alguns poderes, como Ilusionismo, Persuasão, Teletransporte, controle do tempo, e duplicidade corporal.

See ya!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Adoro quando você comenta!