15 de fevereiro de 2016

Desfralde do Vic e desmame da Laura

Aquela história de esperar pelo tempo da criança é real, não adianta acordar de manhã e dizer "hoje começo o desfralde/desmame"... Não é assim, minha amiga, não é você que escolhe o dia não!

Simplesmente o Victor acordou numa bela manhã e decidiu que não deveria mais colocar fralda (lembro como hoje, eu fui colocar a fralda e ele disse "num calor desse, mãe?") Aí ele prometeu que avisaria quando quisesse ir ao banheiro e assim foi! Dois meses se passaram e ele está um mocinho, pouquíssimas escapadas no começo mas agora não acontece. Ainda coloco fralda durante a noite, por medo de vazar no colchão, mas as vezes acorda sequinho, então logo poderei tirar também...



Mais ou menos na mesma época, Laura desapegou, uma noite estava tão cansada pelas brincadeiras do dia que dormiu sem o peito, e aí no dia seguinte eu me fiz de desentendida, coloquei uma blusa mais apertada (dificultando o acesso) ela tentou puxar algumas vezes e não teve sucesso aí desistiu... simples assim! O desmame não durou nem dois dias! Foi rápido, ela entendeu bem, na mesma noite já tomou uma mamadeira cheia de leite, e estamos até hoje tranquilas. O seio não teve nenhum problema também... mastite, febre, nada disso com a graça de Deus!

O engraçado é que hoje ela tem mania de ficar fazendo carinho nas minhas axilas, trocou o seio por dormir com a mão nelas, rsrsrs que loucura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Adoro quando você comenta!